Nota de falecimento: ex-presidente do CRA-RJ, Abílio Thomaz de Freitas falece no Rio de Janeiro

Nota de falecimento: ex-presidente do CRA-RJ, Abílio Thomaz de Freitas falece no Rio de Janeiro

O Conselho Federal de Administração comunica, com pesar, o falecimento do ex-presidente e atual ouvidor da instituição Abílio Thomaz de Freitas ocorrido nesta segunda-feira(30). Ele estava com 85 anos e hospitalizado há alguns meses, quando veio a falecer na madrugada. O local e hora do velório e enterro ainda serão divulgados.

Abílio Thomaz de Freitas é um nome marcado na história da Administração. Registrado no CRA-RJ desde 09/01/1978, o Administrador atuou diretamente no Conselho desde 1988: já foi presidente e conselheiro, por 16 anos, e, atualmente, era ouvidor. Com uma carreira forte e baseada na luta pelos direitos trabalhistas de várias classes profissionais, Abílio Thomaz de Freitas começou a carreira como datilógrafo, em 1957, na empresa General Eletric do Brasil, onde cresceu e chegou a Gerente de Administração de Pessoal e Benefícios, na década de 70. Em 1959, passou a atuar no Centro de Estudos de Administração de Pessoal. Fundou a Associação Guanabarina de Administração de Pessoal, o Centro de Estudos e Intercâmbio de Recrutamento e Seleção e o Grupo de Permuta de Informações Salariais. Foi responsável técnico pela EUMA Prestação de Serviços e Staff Recursos Humanos.

No CRA-RJ, foi homenageado com seu nome na sala do plenário, localizada no 6º andar do prédio Belmiro Siqueira. De acordo com o presidente do Conselho Federal de Administração e colega de longa data de Abílio, Wagner Siqueira, ele é ‘uma pessoa que tem extrema importância para a profissão, por toda contribuição dada e pelo papel absolutamente adequado e correto que desempenhou como ouvidor do CRA-RJ enquanto pôde’.

Abílio Thomaz de Freitas fez um depoimento emocionante ao quadro ‘Memória da Administração’, da CRA-RJ Play, clique aqui e assista para conhecer um pouco mais sobre tão relevante personagem da história da Administração fluminense.

Fechar Menu