Você está visualizando atualmente Municípios gaúchos vencem Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal

Municípios gaúchos vencem Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal

A cidade de Restinga Sêca-RS recebeu o Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal – Famurs/CFA/CRA-RS. O evento ocorreu dentro do 41º Congresso de Municípios do RS — encontro realizado anualmente pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). 

A premiação inédita colocou em evidência a importância do índice de Governança Municipal IGM/CFA. Ao todo 8 cidades foram as vencedoras e receberam os troféus no palco do evento.

– GRUPO 1: Balneário Pinhal (prefeita Maria Rosane Tedesco de Oliveira)

– GRUPO 2: Horizontina (prefeito Jones Cunha)

– GRUPO 3: São José do Norte (prefeita Fabiany Zogbi Roig)

– GRUPO 4: Estrela (prefeito Elmar Schneider)

– GRUPO 5: Parobé (prefeito Diego Picucha)

– GRUPO 6: Lajeado (prefeito Marcelo Caumo)

– GRUPO 7: Pelotas (prefeita Paula Mascarenhas)

– GRUPO 8: Caxias do Sul (prefeito Adiló Didomenico)

O presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Leonardo Macedo, destacou o protagonismo que os profissionais de administração exercem na sociedade.

“A parceria com a FAMURS na aplicação do IGM nos municípios gaúchos ajuda a levar a mensagem da importância da profissão de administração. O mais importante que nós temos a oferecer a vocês somos nós”.

 O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, Adm. Flávio Abreu, ressaltou que a ferramenta faz com que os prefeitos tenham uma preocupação maior com a eficácia e eficiência da gestão.

“O indicador é importante para que o gestor possa basear sua estratégia de atuação e resolver problemas. Precisamos de Governança em todas as esferas. Não só na privada, mas principalmente na pública”.

IGM-CFA

O IGM consiste em uma métrica de governança partindo de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. A atual versão do IGM-CFA consolida os dados dos 5.570 municípios brasileiros e inclui o Distrito Federal no estudo. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras, como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.

O portal atual também é mais dinâmico e visualmente mais atrativo e de fácil navegabilidade. Por meio do site, será possível conhecer a média IGM estadual e fazer a consulta dos dados por estado, possibilidade que não era permitida nas versões anteriores. O site foi todo construído por colaboradores do CFA, gerando economia para a autarquia que, anteriormente, terceirizava a produção desses produtos.

Para acessar é só clicar no link.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA