Você está visualizando atualmente Mulher na educação é tema de live no CFAPlay

Mulher na educação é tema de live no CFAPlay

A Comissão Especial ADM Mulher do Conselho Federal de Administração realizou mais uma live para todo o Brasil. Desta vez, o tema do encontro foi “Mulheres na Educação”. 

O evento contou com a presença da coordenadora da Comissão Especial ADM Mulher do CFA, Rita Maria Silveira da Silva, da vice-coordenadora, Maria do Rosário Martins da Silva, a membro da Comissão, Isabela Fornari Muller, e a coordenadora da Comissão Especial da Mulher do CRA-RJ, Yara Assis Rezina. As palestras foram conduzidas pela vice-reitora da Unoesc Videira, Carla Fabiana Cazella, e a coordenadora da Faculdade Unyleya, Ana Shirley de França Moraes. 

O evento foi um sucesso de público e contou com profissionais de administração de praticamente todo o país acompanhando pelo canal do CFAPlay. Para Rita Maria Silveira da Silva o foco sempre será levar conhecimento para o Brasil sobre temas relevantes às mulheres.

“O quanto nós temos o prazer de trazer esses eventos educacionais. Aprendizagem é básica em tudo e nós da Comissão temos isso como máxima. O nosso foco é no desenvolvimento da mulher profissional de Administração”.

Para Maria do Rosário Martins da Silva o papel da mulher na educação deve ser debatido em todas as esferas, para que cada vez mais mulheres tenham acesso ao conhecimento e possam levar mais educação a todos os lugares. 

“Somos muito engajadas na questão da educação do nosso país. Por isso é muito importante estarmos discutindo o papel da mulher na educação, onde tantas que exercem cargos, seja como professora, pedagogas ou assistentes, fazem grande diferença. Nós precisamos de muito mais educação”.

Isabela Fornari Muller lembrou o papel transformador e pioneiro da educação para as mulheres. 

“Esse tema tem uma importância super relevante. A educação foi um dos primeiros lugares onde as mulheres puderam estar para exercer a sua profissão”.

Pensamento embasado por Yara Assis Rezina, que lembra o papel da educadora na formação profissional dos brasileiros. 

“As professoras são a base da nossa vida. Ninguém consegue dar um passo no trajeto profissional sem uma professora ali pelo meio do caminho”. 

Durante as últimas quartas-feiras de todos os meses de 2023 serão realizadas lives para abordar as mais variadas temáticas. O objetivo da Comissão é promover ações que facilitem maior inserção da mulher profissional de Administração no mercado de trabalho, a partir de iniciativas diversas dentro deste propósito. 

Tudo o que aconteceu na live pode ser conferido no CFAPlay. (clique aqui)

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA