Você está visualizando atualmente Moedas digitais em pauta no Debate Qualificado

Moedas digitais em pauta no Debate Qualificado

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizará amanhã, 19, mais uma edição do Debate Qualificado. Desta vez, o convidado para participar do projeto é o administrador Fernando Ulrich que, na oportunidade, fará uma palestra sobre criptomoedas. O evento acontecerá no plenário da autarquia, em Brasília, a partir das 9h30, e será transmitido, ao vivo, para todo o país, pelo CFAPlay – www.cfaplay.org.br.

Fernando é mestre em Economia pela Escola Austríaca e autor do livro “Bitcoin – a moeda na era digital”. Entusiasta de moedas digitais, ele tem um canal no Youtube e um blog na InfoMoney para compartilhar conhecimento e todas as novidades do mundo das criptomoedas.

No Debate Qualificado, Fernando abordará questões como o que é uma moeda digital, como ela funciona, como é o protocolo de segurança proporcionado pelo blockhain, qual o futuro da criptomoedas e como tem sido seu uso em todo o mundo já que ela vem sendo utilizada em alguns países para comprar e vender diversos produtos e serviços, transferir dinheiro na rede sem ter que pagar as tarifas cobradas por instituições financeiras e bancárias, entre outras possibilidades.

Sobre o Debate Qualificado – O projeto do CFA, coordenado pela Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE), visa promover a discursão de temas de grande repercussão social e o compartilhamento de conhecimento na área da ciência da Administração.

O Debate Qualificado é realizado durante as reuniões plenárias do CFA, mas é transmitido, ao vivo, pelo CFAPlay, o que permite que o evento seja acompanhado por profissionais de Administração de todo o país e demais interessados possam participar do debate.

 

SERVIÇO

 

O que: Debate Qualificado do CFA

Tema: Criptomoedas

Convidado: Fernando Ulrich

Quando: 19 de abril, a partir das 9h30

Quanto: Gratuito

Local: Sede do CFA, em Brasília, com transmissão pelo CFAPlay – www.cfaplay.org.br.

 

 

Assessoria de Comunicação CFA