Mais de 60 editais fiscalizados pelo CRA-ES

Mais de 60 editais fiscalizados pelo CRA-ES

Mais de 60 editais foram fiscalizados pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), só nos dois primeiros meses deste ano. Do total de 69 documentos analisados, a Unidade de Fiscalização do Conselho propôs a impugnação de 41 deles e constatou a regularidade em outros 28 editais.

“É dever do CRA proteger a administração pública e a sociedade de prejuízos sociais e financeiros causados pela falta de qualificação técnica e ética decorrentes de processos licitatórios. Por isso, orientamos as comissões de licitações que envolvam atividades da Administração para que exijam profissionais e empresas habilitados pelo conselho munidos de atestados de capacidade técnica que comprovem efetivamente qualificação técnica”, explicou a gerente da Unidade de Fiscalização do CRA-ES, a Adm. Janaina Merlo.

A fiscalização dos editais é realizada diariamente no CRA-ES. “Verificamos todo dia os editais de licitação que envolvem os campos da Administração. Checamos, por exemplo, se eles exigem o registro no CRA-ES dos licitantes e dos atestados de capacidade técnica”, detalhou o fiscal do Conselho, o Adm. Fabrício Mazzoco, responsável por essa atividade.

Fonte: CRA-ES

Fechar Menu