Justiça afasta seis vice-presidentes dos Correios

Na semana passada, EXAME.com antecipou que a estatal estava fazendo contratações a peso de ouro mesmo com o PDV em andamento

14. Sedex

O juiz federal substituto Márcio de França Moreira, da 8ª Vara Federal do Distrito Federal, afastou seis dos oito vice-presidentes dos Correios nesta quarta-feira (11).

Em sua decisão, o juiz considerou uma ação civil pública da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), que questionava a escolha dos membros da diretoria executiva da estatal.

O argumento da entidade é que os Correios não levaram em conta o artigo 17 do Estatuto Jurídico das Empresas Estatais, que estabelece que os gestores devem atender alguns pré-requisitos para assumirem as funções.

Foram afastados de seus cargos Darlene Pereira da Silva, Vice-presidente de Encomendas; Cristiano Barata Morbach, Vice-presidente da Rede de Agências e Varejo; Paulo Roberto Cordeiro, Vice-presidente de Serviços; Eugenio Walter Pinchemel Montenegro Cerqueira, Vice-presidente Corporativo; Henrique Pereira Dourado, Vice-presidente do Negócio Postal; e Francisco Arsênio de Mello, Vice-presidente de Finanças e Controles Internos.

Leia matéria na integra.