IGM e Gesae são apresentados no 4º Fórum de Gestão Pública

IGM e Gesae são apresentados no 4º Fórum de Gestão Pública

O Conselho Federal de Administração (CFA) apresentou em outubro (25), em Juazeiro do Norte, no Ceará, o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae) e o Índice CFA de Governança Municipal (IGM/CFA).

Sobre o Gesae, o membro da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA, Ediberto Correia, mostrou a atual situação do saneamento da Região Metropolitana do Cariri, que é composta por nove municípios.  O público pôde visualizar dados do sistema como governança,  sustentabilidade e eficiência na gestão dos recursos hídricos, governança e transparência tarifária, entre outros.

Na mesma ocasião, o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CFA, Rodrigo Moura, apresentou o Índice CFA de Governança Municipal, e demonstrou a eficácia do IGM/CFA ao corroborar as informações prestadas na palestra da Secretária de Educação do Município de Brejo Santo, Jacqueline Mendes, sobre o desempenho obtido pelo município. Por meio dos indicadores relacionados à educação, foi possível compreender o desempenho daquela localidade reforçando a importância da ferramenta de diagnóstico.

O Fórum de Gestão Pública, há quatro anos, busca difundir cases e ferramentas de sucesso acerca da Gestão Pública no Estado do Ceará. Nesta edição, o evento contou com a presença de 450 pessoas dentre estudantes, gestores públicos, autoridades, secretários municipais e representantes do Regional Cearense.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu