Você está visualizando atualmente Jornada Acadêmica: o que dizem por aí sobre logística e choque de gerações?

Jornada Acadêmica: o que dizem por aí sobre logística e choque de gerações?

O Conselho Federal de Administração (CFA) divulgou nesta terça-feira (10) a programação completa da II Jornada Acadêmica de Administração, marcada para acontecer na próxima semana, 18 e 19 de maio, no CFAPlay. Além de palestras e especialistas renomados, o evento on-line também apresentará ao longo dos dias – painéis de discussão relacionados a temas que impactam na sociedade, na profissão e no mercado de trabalho.  Confira alguns dos temas que serão abordados na transmissão: 

Choque de gerações e diferentes pensamentos 

No primeiro painel da Jornada, você vai entender como lidar com o conflito de gerações no ambiente de trabalho e se é possível ou não promover ações organizacionais de diálogo e respeito às diferenças, já que o assunto é responsável por 12% de perda na produtividade das empresas. Sobre o tema, nós convidamos três profissionais que nos ajudarão a lidar com essa problemática: A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, Maria Neusa; o diretor executivo do Grupo Arvorecer, Mozart Junior; e o publicitário e produtor musical, Matheus Clemente. A palestra vai acontecer às 10h05, do dia 18/05. 

Administração sem fronteiras:  o alcance da logística! 

Avaliar os desafios da logística, oportunidades de carreira e o futuro do setor será uma tarefa e tanto para o segundo painel do evento – que também contará com especialistas renomados sobre o assunto. Para esta temática, teremos o mestre em administração e especialista em logística, Hélio Meirim que mediará o debate entre a doutora em administração e mestre em engenharia de produção, Marli Tacconi, e o doutor em engenharia de transporte, Aurélio Lamare. O painel acontece às 14h05 do dia 18 de maio e contará, ainda, com a interação e questionamentos dos internautas.  

A profissão e a Lei 4769/65

Entre um painel e outro, nós trataremos sobre a administração pública e privada do país e um dos temas abordados será a fiscalização exercida pelo Sistema CFA/CRAs, com o diretor de Fiscalização e Registro da autarquia, Carlos Alberto Ferreira Jr. A palestra contará com dados atualizados sobre o trabalho desenvolvido pelos Conselhos Federal e Regionais de Administração, planejamento e ações para os próximos dois anos de trabalho. 

Não fique de fora. Faça agora mesmo sua pré-inscrição e fique por dentro de toda temática da Jornada Acadêmica de Administração! Já somos mais de 1000 inscritos, só falta você! 

Paulo Melo
Assessoria
de Comunicação CFA