Você está visualizando atualmente Internacionalização dos negócios é tema do primeiro Ideia.ADM do ano

Internacionalização dos negócios é tema do primeiro Ideia.ADM do ano

A temporada 2018 do Ideia.ADM foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, 25 de abril, na sede do Conselho Regional de Administração, em Florianópolis. O ciclo de debates do CRA-SC que promove troca de ideias e debates sobre assuntos de interesse da profissão, volta a pauta com a promessa de atingir ainda mais municípios catarinenses neste ano. A palestra de abertura da temporada foi proferida pelo Adm. Augusto Schiewe, CEO da Repetrec Trending, com o tema “A internacionalização como ferramenta de competitividade”.

O presidente do CRA-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, foi o responsável por fazer a abertura do encontro. Evandro mostrou aos presentes, o novo vídeo institucional do Conselho “Responsabilidade na Administração”, lançado na última segunda-feira, durante a Reunião Plenária. Em seu discurso, o presidente falou sobre o momento vivido pelo Conselho Regional e conclamou os presentes a participar das ações da autarquia “em 2018 teremos diversos eventos e atividades voltadas a todos os registrados do CRA-SC. Serão Ideias.ADM, workshops.ADM, além dos grandes eventos como o III Gestão Pública em Foco, o Fórum Estadual de Administração e II Jornada de Integração Acadêmica em Administração, que já está com as inscrições abertas”.

Antes da palestra, o Adm. Hamilton Lyra, proprietário da empresa Shopconsult, apresentou aos participantes a Missão “Tendências Inovadoras na Gestão das Cidades Inteligentes – Case Barcelona” que levará profissionais registrados no Sistema CFA/CRAs para conhecer de perto a organização e a gestão da cidade catalã. Serão sete dias de missão em solo europeu no mês de setembro, em que se comemora a regulamentação da profissão no país. A programação completa será repassada em breve aos interessados, mas já estão confirmadas visitas à embaixada brasileira, grandes empresas privadas e setores da gestão pública de Barcelona. “A viagem apoiada pelos Conselhos de SC e SP foi toda planejada com foco nos Administradores e Tecnólogos. Uma ampla programação com temas de interesse da profissão irá levar novos conhecimentos e modelos de gestão aos participantes”, destaca Lyra.

A palestra da noite teve como foco a internacionalização das empresas e a possibilidade de expansão de mercado em outros países. “A importação de matéria prima é um caminho fundamental para as companhias atualmente. Com fornecedores de qualidade e melhor preço oriundos do exterior, pode-se lucrar até 10% a mais ao exportar o produto final”, exalta o palestrante Adm. Augusto Schiewe. Augusto deu detalhes sobre a cultura do mercado brasileiro, dicas para os empreendedores expandirem suas marcas e quebrarem barreiras que burocratizam o negócio. A palestra foi transmita ao vivo no Facebook da autarquia e pode ser acessada a qualquer momento de forma gratuita.

Fonte: CRA-SC