Você está visualizando atualmente Indígena se forma em Administração pela UFT e cola grau em Palmas

Indígena se forma em Administração pela UFT e cola grau em Palmas

No dia 2 de fevereiro, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) participou da cerimônia de outorga de grau da turma do curso de Administração da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Representando o presidente do CRA-TO, a conselheira Jucilene Barreira ocupou a mesa das autoridades.

Na ocasião, ela entregou um kit aos formandos e fez uma homenagem especial ao acadêmico Pedro Paulo Xerente, o primeiro indígena formado na UFT no curso de Administração. “É uma grande honra participar de uma cerimônia como esta, ainda mais hoje, que estamos tendo o prazer de formar um indígena”, disse a conselheira.

O estudante, que se tornou gerente Estadual da Gestão de Brigadas Indígenas e participou de eventos internacionais como a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climática (COP 22), disse que a graduação mudou a sua vida. “O meu processo educacional na universidade, desde o início, mudou minha vida. Aprendi a me comunicar e ter mais segurança. A UFT me mostrou que os grandes feitos são conquistados não pela força, mas pela perseverança, que me desafiou sempre a buscar aperfeiçoamento no modelo de gestão sustentável nas atividades produtivas do meu Povo Akwe”, finalizou o estudante.

A conselheira também realizou a entrega do Prêmio Mérito Acadêmico em Administração à formanda Ana Karla Sousa Bezerra.

 

Fonte: CRA-TO