Você está visualizando atualmente IGM é tema de reunião entre CFA e prefeitura de Joinville-SC

IGM é tema de reunião entre CFA e prefeitura de Joinville-SC

O Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração foi pauta durante uma reunião online entre o CFA e a Prefeitura de Joinville, localizada no norte de Santa Catarina. A autarquia foi representada pelos membros da Câmara de Gestão Pública. 

Foi apresentada uma breve introdução sobre os objetivos do CFA enquanto instituição e o foco na profissionalização da Gestão Pública. Também foram demonstradas diversas possibilidades da ferramenta de diagnóstico IGM-CFA.

Também foi demonstrada para os participantes a página “Acesso Exclusivo” do IGM-CFA, que traz como conteúdo uma gama de informações disponíveis apenas aos Profissionais de Administração registrados.

Representaram o município catarinense no encontro os membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Joinville, dentre eles o secretário da pasta, Fernando Bade.

O secretário fez uso da palavra para esclarecer que, apesar de estar em um cargo político, passou por um processo seletivo para ocupar o cargo, assim como os demais membros da equipe. Ele ainda destacou durante o encontro que é administrador.

IGM-CFA

O IGM consiste em uma métrica de governança partindo de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. A atual versão do IGM-CFA consolida os dados dos 5.570 municípios brasileiros e inclui o Distrito Federal no estudo. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras, como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.

O portal atual também é mais dinâmico e visualmente mais atrativo e de fácil navegabilidade. Por meio do site, será possível conhecer a média IGM estadual e fazer a consulta dos dados por estado, possibilidade que não era permitida nas versões anteriores. O site foi todo construído por colaboradores do CFA, gerando economia para a autarquia que, anteriormente, terceirizava a produção desses produtos.

Para acessar é só clicar no link.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA