Você está visualizando atualmente IGM-CFA se destaca em parceria do CFA com a RGB

IGM-CFA se destaca em parceria do CFA com a RGB

O Índice CFA de Governança Municipal é um sucesso em todo o país e vem ajudando a transformar a gestão pública em diversas cidades. A ferramenta, desenvolvida e aprimorada desde 2016, desempenha um papel crucial no diagnóstico municipal. 

Ela proporciona uma avaliação abrangente da governança em nível municipal, sendo particularmente útil na elaboração de Planos Estratégicos Municipais e apoiando gestores públicos em suas tomadas de decisão. A ferramenta será fundamental para o andamento do acordo de cooperação técnica entre o CFA e a Rede de Governança Brasil (RGB).

O objetivo é fortalecer a administração pública e valorizar o papel dos profissionais de Administração. O diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Rui Ribeiro, afirma que o comprometimento é em impulsionar a gestão pública, com a responsabilidade de contribuir ativamente para esse esforço conjunto.

“Uma das peças-chave nessa colaboração é o IGM CFA, uma ferramenta fundamental na busca por uma governança eficiente. Essa iniciativa ganha ainda mais relevância no âmbito do Programa Nacional de Governança (PRONAGOV), do qual a RGB faz parte”.

Por meio do índice, a Câmara de Gestão Pública se propõe a oferecer conhecimentos valiosos para somar esforços aos objetivos do Programa Nacional de Governança. Esse acordo marca um avanço significativo no aprimoramento da gestão pública municipal no Brasil. 

“Com a parceria entre o CFA e a RGB, espera-se que os esforços conjuntos não apenas fortaleçam a eficiência administrativa, mas também valorizem o papel dos profissionais de Administração no processo de construção de cidades mais eficazes e bem geridas. O impacto dessa iniciativa promete ser sentido em todo o país, influenciando positivamente as práticas de governança municipal”. Destacou o diretor da CGP, Adm. Rui Ribeiro

A RGB é uma associação que trabalha em rede, qualificada tecnicamente, composta por servidores públicos, gestores públicos e privados, técnicos, professores, profissionais das mais diversas áreas, especialistas e sociedade. De forma conjunta todos trabalham em prol da Governança. 

A parceria entre CFA e RGB foi assinada durante as Sessões Plenárias do mês de agosto. O Acordo de Cooperação Técnica irá apoiar a área de governança do Sistema CFA/CRAs com ações práticas.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA