Você está visualizando atualmente IGM/CFA é pauta na cidade de Nova Friburgo

IGM/CFA é pauta na cidade de Nova Friburgo

O Conselho Federal de Administração e o Conselho Regional do Rio de Janeiro, em conjunto irão apresentar o Índice CFA de Governança Municipal (IGM/CFA) na cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

O evento será realizado as 14h, desta sexta-feira 29, com a presença do presidente do CFA, Wagner Siqueira, o presidente do CRA-RJ, Leocir Dal Pai e o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CFA, Rodrigo Moura.

O IGM/CFA registra a eficiência e a eficácia da gestão das cidades brasileiras, mensurando a qualidade da Administração em três indicadores: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho. Este indicador visa apontar dados para promover melhorias e ajustes na gestão dos municípios, sendo um insumo indispensável para os prefeitos na elaboração de políticas públicas.

“Com esse estudo em mãos, o administrador pode ser inserido de forma mais consistente no espaço público, algo vital para a melhora no desempenho da gestão pública dos municípios”, analisa o líder do CFA, Wagner Siqueira.

Fonte: Assessoria de imprensa do CFA com informações da assessoria de imprensa do CRA-RJ