Prêmio de gestão: administradora faz com que hotel seja excelência na qualidade

Prêmio de gestão: administradora faz com que hotel seja excelência na qualidade

Para receber um selo que atesta a qualidade do seu serviço, é preciso garantir a excelência no trabalho desenvolvido por determinada área ou profissional. Foi o que aconteceu em Aracaju, Sergipe. Karine da Costa, administradora registrada no Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), contribuiu – e muito – para que o Hotel Quality, referência na região, pudesse receber o selo ouro de qualidade no trabalho, pelo seu desempenho em diversos setores da hotelaria.

Em entrevista, Karine afirmou que não possui uma rotina definida, mas que sempre utiliza métodos de trabalho para organizar e planejar o exercício da gestão. “O hotel é muito dinâmico e isso faz com que a gente trabalhe todos os dias de uma forma diferente. A base do trabalho deve ser sempre a mesma – a comunicação assertiva, na qual as chefias dos setores compartilham os problemas dos setores com o intuito de estarem alinhados na mesma informação, para ir além do hóspede”, ressaltou.

Selo ouro

A gerência do hotel conta um sistema tecnológico para encontrar, por meio da internet, comentários relacionados ao Quality sergipano – sejam positivos ou negativos. A ferramenta que detecta a qualidade do serviço oferecido em determinada hospedagem é conhecida como “Revinate” e ajudou o local a receber a honraria pela eficiência no trabalho.

“O selo ouro é oferecido a instituição que atinge mais de 90% de eficiência nos serviços em diversos setores oferecidos pelo hotel. Para isso acontecer, é necessário que tudo esteja alinhado com as normas, na teoria e prática”, concluiu Karine da Costa.

Equipe de trabalho

Entre cargos e funções atribuídos à equipe de trabalho, 70% é constituído por mulheres, inclusive as chefias. Neimar Félix, supervisor de recepção, é um dos poucos homens que trabalha no hotel. Para ele, a eficiência nas tarefas desenvolvidas pelas colegas de trabalho é o diferencial.

“A mulher tem um jeito diferente, é mais detalhista e tem um expertise maior para lidar com o colaborador”, afirmou o funcionário.

CFAPlay

A equipe do CFAPlay foi à Aracaju para acompanhar os bastidores do hotel e a administração de cada setor de trabalho. Os detalhes da reportagem você pode acompanhar aqui.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu