Você está visualizando atualmente Fortaleza recebe um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino do mundo

Fortaleza recebe um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino do mundo

A cidade de Fortaleza, capital do Ceará, vai ser palco de mais um grande evento internacional. Entre os dias 23 e 27 de março ocorre o Conecte-se 2023.

O evento é o encontro global das embaixadoras e empreendedoras do Clube Mulheres de Negócios de Portugal. O objetivo é estabelecer um relacionamento empresarial intenso para concretizar negócios entre empresárias. 

O propósito do Clube com o Conecte-se é promover experiências para o desenvolvimento de negócios, criando um espaço para a internacionalização de negócios baseados em compromissos sociais com sustentabilidade e governança em um ecossistema produtivo e liderado por mulheres. O encontro no Brasil tem como base de valor a Economia Circular. 

Neste ano, o tema será o desenvolvimento internacional do empreendedorismo feminino em países de língua portuguesa. Essa edição conta com o apoio institucional do Conselho Federal de Administração por meio do ADM Mulher, pelos Conselhos Regionais de Administração do Ceará e do Rio Grande do Sul.

Rita Maria Silveira da Silva, coordenadora da Comissão Especial das Mulheres Profissionais de Administração destaca que o evento Conecte-se, do Clube Mulheres de Negócios de Portugal, só acontece uma vez no ano, e o fato de ser realizado no Brasil nos prestigia internacionalmente na relação de negócios para países de língua portuguesa.

“A comissão especial das mulheres profissionais de Administração está antenada com eventos que possam trazer momentos de desenvolvimento às colegas mulheres empreendedoras ou futuras empreendedoras. Este trabalho do Clube de Mulheres de Negócios de Portugal provoca abrangência da visão de oportunidades para nossa classe feminina da Administração. Conhecimentos atualizados, contatos com outras realidades no mundo empresarial e relações que podem dar bons frutos .  A comissão trabalha para fortalecer nossas profissionais, principalmente na competência e conhecimento, que consideramos ser fundamental para bons resultados, e marcar a presença feminina nos diversos setores da Administração”.

Em 2022, o Conecte-se ocorreu nas cidades do Porto e de Lisboa, em Portugal. O Clube Mulheres de Negócios de Portugal está presente em 04 continentes, 12 países e conta com uma rede internacional de mais de 200 mulheres Embaixadoras e 156 Empreendedoras.

Elas investem em conhecimento estratégico e relacionamento empresarial para promover a liberdade financeira feminina. O Conecte-se 2023 está com as inscrições abertas pelo site oficial do evento. (clique aqui)

Para mais informações, os interessados também podem entrar em contato com o Conselho Regional de Administração do Ceará. 

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA