Você está visualizando atualmente Fiscais do Sistema CFA/CRAs participam do Enaf

Fiscais do Sistema CFA/CRAs participam do Enaf

O plenário do Conselho Federal de Administração (CFA) recebe, na manhã desta quinta-feira, 27, o Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs (Enaf). O evento, realizado pela autarquia, visa promover melhorias no âmbito da fiscalização e registro.

Para o diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Carlos Alberto Ferreira Júnior, a ideia é trabalhar junto com os fiscais do Sistema CFA/CRAs, seguindo a ideia de gestão compartilhada defendida pela atual diretoria da autarquia. “Vocês voltarão com demandas a serem atendidas e serão acompanhados por nós”, disse ele para os participantes, durante a abertura do evento.

O presidente do CFA, Mauro Kreuz, lembrou que a atividade fim do Sistema é a fiscalização e registro e destacou a presença dos fiscais. “Vocês representam a elite, a nata, a essência da nossa atividade. Nós existimos para isso. O papel de vocês é de uma relevância institucional incomparável”, afirmou.

Ele explicou, ainda, que durante o evento será proposta uma nova agenda de trabalho. Um dos compromissos é retomar o Observatório Nacional dos Egressos em Administração (Onecad). A ferramenta criada pelo CFA permite traçar um perfil dos egressos de cursos de Administração e áreas conexas. O Onecad utiliza tecnologia Big Data e, por meio dela, os fiscais poderão localizar os egressos a fim de trazê-los para o Sistema CFA/CRAs.

O Enaf vai até amanhã, 28. Em dois dias de Encontro os participantes vão compartilhar experiências e desenvolver um plano anual de trabalho. Além disso, os fiscais vão conhecer ferramentas que auxiliam a fiscalização, vão estabelecer metas e trabalhar com a fiscalização prospectiva por meio do Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs), entre outros.

Assessoria de Comunicação CFA