Estudo de caso: artigo aborda inovação e tecnologia no CRA-RJ

Estudo de caso: artigo aborda inovação e tecnologia no CRA-RJ

Inovação, gestão e tecnologia da informação a serviço do profissional de Administração. Esses foram os temas centrais de um artigo que trouxe como estudo de caso as mudanças desenvolvidas no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ). O objetivo da pesquisa foi demonstrar os principais fatores de sucesso na modernização do Conselho.

O estudo de caso revela entre treze páginas, a fundamentação teórica da pesquisa, o estudo de caso do Regional, o ponto de partida da implantação e funcionamento do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa), e o futuro tecnológico do Conselho Regional.

A metodologia utilizada na construção do artigo está enquadrada nas características da abordagem qualitativa, que envolveram estudos descritivos, pesquisa documental e entrevistas como os gestores das instituições escolhidas para a pesquisa. O roteiro de entrevista abordou questões relacionadas com a gestão do CRA-RJ, com as ações inovadoras e seus resultados, além da tecnologia da informação que contribuiu para a transformação do modelo atual no Regional.

O autor da pesquisa foi administrador Antonio Rodrigues de Andrade, que contou com a participação do superintendente do CRA-RJ, Leonardo Ribeiro Fuerth e o estudante Gabriel Chen Moraes.

Veja na íntegra a cartilha com o trabalho desenvolvido. Clique aqui!

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu