Você está visualizando atualmente Estande do CRA-RO é destaque na Feira do Estudante

Estande do CRA-RO é destaque na Feira do Estudante

Administradores, tecnólogos, autoridades e estudantes estiveram no estande do Conselho Regional de Administração (CRA-RO) durante os três dias da Feira do Estudante, realizada de 16 a 18 de agosto no estacionamento do Porto Velho Shopping. Os estudantes receberam da equipe de servidores do Regional informações sobre as atribuições da Autarquia federal e sobre a Administração e o seu vasto campo de trabalho. Os estudantes demonstravam grande interesse pela Administração, principalmente diante das informações recebidas sobre a atuação do CRA-RO no estado e sobre o que tem sido feito em prol da categoria.

No entanto, o que mais deixava os estudantes curiosos em saber mais da administração era sobre os campos de trabalho do administrador. Isto porque o objetivo da feira foi de proporcionar aos jovens estudantes o contato direto com as várias oportunidades para a sua formação acadêmica e profissional. Nesse contexto, o presidente do CRA-RO, Manoel Pinto da Silva, disse que o evento representou uma grande oportunidade para que os graduandos de administração e de tecnologia em gestão pudessem conhecer mais sobre a profissão que escolheram seguir.

A participação do Conselho Regional de Administração de Rondônia não ficou restrito apenas ao estande porque profissionais da área também ministraram palestras no auditório montado no local da feira. Estudantes se sentiram ainda mais motivados com palestra ministrada pelo administrador Francisco Tavares de Melo, conselheiro federal adjunto, que tem percorrido todo o estado ministrando treinamentos e palestras.

Outro destaque no estande do CRA-RO foi a presença do Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Mister Kevin Creagan, e do prefeito Hildon Chaves, de Porto Velho. As duas autoridades conversaram com conselheiros e servidores do CRA-RO, mencionando a importância da administração para o sistema de gestão, tanto no serviço público quanto no setor privado.

A Feira proporcionou aos estudantes a oportunidade de integração com os órgãos de classe e com as faculdades. Sob esse aspecto, a participação do Conselho contribuiu para a aproximação da autarquia com empresas do segmento e abriu espaço para que os estudantes conhecessem um pouco mais da administração e do mercado de trabalho do administrador.

 

 

Com informações do CRA-RO