Eprocad reúne professores no Conselho Regional do Piauí

Eprocad reúne professores no Conselho Regional do Piauí

Com o objetivo de contribuir com a qualidade dos cursos de Administração do estado, o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) promoveu o 6º Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração do Piauí, Eprocad, nos dias 24 e 25 de agosto, na sede do CRA, em Teresina.

O evento é voltado exclusivamente para professores e coordenadores de cursos e foi realizado em parceria com as Instituições de Ensino Superior para promover e aprofundar as discussões sobre a atual formação do estudante e avaliar se essa metodologia está de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

O presidente do CRA-PI, Rodrigo Cavalcante, destacou que a iniciativa representa uma reaproximação da autarquia com a academia. “O conselho não fiscaliza instituições de ensino superior. Esse papel é do MEC. Mas nós entendemos que já que o conselho enquanto autarquia federal e o conselho de classe fiscaliza o exercício profissional, nada mais natural que a gente também observe o que acontece na academia. Então um momento como esse é interessante para discutirmos lacunas que percebemos entre o mercado e a academia”, afirmou.

Segundo o diretor de Formação Profissional do CRA-PI, Rhubens Ewald Moura Ribeiro, um dos objetivos do encontro é reunir o público específico para promover maior integração do CRA com os coordenadores de curso e com os profissionais que estão na área. “A Diretoria de Formação Profissional tem desenvolvido estratégias buscando a capacitação continuada desses profissionais disponibilizando evento, cursos, palestras, desenvolvidos pelo próprio Conselho, direcionados para este público e abertos aos estudantes”, disse.

O diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro Kreuz, também participou do Eprocad e destacou a importância da atualização da profissão do Administrador diante das constantes evoluções no mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação CFA

 

Fechar Menu