Você está visualizando atualmente Encerramos mais um período gerencial do Conselho Federal de Administração (CFA)

Encerramos mais um período gerencial do Conselho Federal de Administração (CFA)

A vida é feita de ciclos com começo, meio e fim. E, a cada ciclo, novos aprendizados, novas ideias, novas conquistas. É com esse sentimento que encerramos mais um período gerencial do Conselho Federal de Administração (CFA). Certamente, o biênio 2021-2022, assim como o anterior, foi desafiador.

Apesar disso, assumimos o compromisso com bastante confiança. Nos dois últimos anos, nós consolidamos um trabalho que começou lá em 2019, justamente em um dos períodos mais difíceis da história em razão da pandemia da Covid-19.

Contudo, a missão foi abraçada com coragem e determinação. Aliás, além de desafio, outras palavras de ordem fizeram parte da gestão compartilhada: resultados e concretude. Não nos deixamos abater pelas ameaças internas e externas e encaramos o período turbulento com bastante resiliência.

E, mesmo com sérias restrições orçamentárias, priorizamos o core business do Sistema CFA/CRAs – fiscalização e o registro – sem deixar de lado outros projetos importantes. Entre as ações desenvolvidas estão os treinamentos na área da fiscalização, eventos como encontro Brasilerio de Administração, Fórum Internacional de Administração, Encontros regionais de Administração, Clube de Vantagens, Prêmio Belmiro Siqueira e Prêmio CFA Guerreiro Ramos, projeto site modelo, plataforma ACADM, CFA-Talentos, ampla atuação na área da gestão publica, a RIADM entre outros. 

É por essa e outras razões que a gestão 2021/2022 do Sistema CFA/CRAs orgulha-se de encerrar mais esta etapa com saldo positivo. Definitivamente, os dois últimos anos foram de muito trabalho para o CFA, mas também de muitas conquistas.

Agradecemos imensamente o apoio dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) e de todos parceiros que apoiaram nossas propostas. Tal apoio foi fundamental à efetiva concretização de tais avanços.

Temos absoluta compreensão de que o sucesso de todos os nossos empreendimentos passa necessariamente pela participação dos Presidentes dos CRAs, Conselheiros Federais, Conselheiros Regionais e Colaboradores do Sistema CFA/CRAs seguindo o modelo democrático de compartilhamento do que pensamos para o melhor caminho do Sistema, o qual todos nós integramos com muita honra, abnegação e profundo zelo.

As ações promovidas vão, aos poucos, empoderando o profissional de Administração e colocando-o em destaque. As articulações com os Três Poderes, a comunicação, os eventos realizados, as participações em Congressos e Seminários nas IES, as parcerias celebradas e as ações para motivar os colaboradores ajudam a construir um Sistema mais forte, democrático, ético e presente em todo o Brasil.

Estamos certos de que fizemos um bom trabalho e, certamente, a próxima gestão do Conselho Federal de Administração receberá uma autarquia melhor e mais forte.

Feliz Natal e um 2023 mais feliz para todos e todas. Uma ótima leitura!

Clique e Acesse o Relatório de gestão – biênio 2021/2-22

Adm. Mauro Kreuz

Presidente do CFA

Adm. Rogério Ramos

Vice-presidente do CFA