Você está visualizando atualmente Em evento, parlamentares da Alep conhecem o IGM-CFA

Em evento, parlamentares da Alep conhecem o IGM-CFA

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em parceria com o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), realizou, no dia 10 de maio, o II Seminário de Gestão Inteligente e Inovação. O evento, proposto pelo deputado Ney Leprevost (PSD), contou com palestras de profissionais e especialistas que debateram os temas relacionados a projetos e experiências na área de gestão tecnológica utilizados dentro da iniciativa privada e do serviço público, com o objetivo de otimizar processos administrativos.

No Seminário, o coordenador de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração (CFA), Rodrigo Moura, apresentou o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). Além de mostrar como a ferramenta foi construída, Rodrigo divulgou alguns dados do IGM-CFA. Ele ressaltou que o objetivo da ferramenta não é apenas ranquiar os municípios. A proposta do IGM-CFA é auxiliar na elaboração de políticas públicas das prefeituras. Um prefeito pode, por exemplo, buscar as melhores práticas naqueles municípios com a melhor colocação no ranking.

O evento contou com a presença do prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrin Preto, que na oportunidade o case de Inovação em Gestão Pública do Município. Ele mostrou dados da realidade financeira administrativa da cidade e falou sobre os desafios e demandas da atual administração.

Também estiverem presentes no evento o diretor de Fiscalização e Coordenador da Câmara de Gestão Pública do CRA-PR, Armando Ronny Romero Scharf; e do diretor da Câmara de Comércio Internacional do CRA-PR, Marcelo Dias.

 

Assessoria de Comunicação CFA