Edital de processo seletivo na Paraíba é retificado

Edital de processo seletivo na Paraíba é retificado

A fiscalização do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) conquistou mais uma vitória. Ao tomar ciência do processo seletivo simplificado promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, os fiscais analisaram o edital da seleção e verificou algumas incoerências com relação às vagas destinadas ao posto de Coordenador. 

O cargo em questão era, segundo o edital nº 01/SEDH/2019, destinadas a graduados em Serviço Social. Contudo, as atribuições para tal cargo são privativas dos profissionais de administração e estão expressas em lei. Por isso, a fiscalização do CRA-PB pediu a retificação imediata das regras do certame. 

Em ofício enviado para a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, Gilvaneide Nunes da Silva, o presidente do CRA-PB, Geraldo Tadeu da Rosa, justificou o pedido. “Solicitamos que seja feita a devida retificação do edital em referências, para contemplar os bacharéis em Administração e Tecnólogos na área de Administração com Registro Profissional em CRA, para que não sejam feridos os dispositivos da Lei nº 4.769/65 e sai regulamentação”, disse. 

A SEDH acatou o pedido do CRA-PB. Em resposta ao ofício, a comissão organizadora da seleção informou que “foram feitas as devidas retificações no Edital, de modo que passou a contemplar diversos outros profissionais, dentre eles o de Administração (Administrador e Tecnólogo)”.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu