Você está visualizando atualmente Debate sobre LGPD é destaque da reunião do Conselhão

Debate sobre LGPD é destaque da reunião do Conselhão

O Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, o Conselhão, realizou, na manhã desta terça-feira, 30, mais uma reunião ordinária. O encontro aconteceu no plenário do Conselho Federal de Administração (CFA) e foi conduzido pelo coordenador do Fórum e presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz.

Após aprovarem a ata da última reunião, os representantes da Sankhya fizeram uma apresentação a fim de mostrar o sistema para cobrança de dívidas que a empresa fornece. Em seguida, o assessor da presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Alexandre Borsato, falou sobre o enquadramento do Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) nas autarquias.

Durante a reunião, os participantes conferiram, ainda, uma apresentação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O assunto foi debatido pelos advogados Bruno Fischgold e Ana Sylvia Pinto Coelho.

O ministro do Tribunal de Conta da União (TCU), André Luiz de Carvalho, prestigiou a reunião e aproveitou a oportunidade para destacar a importância dos conselhos profissionais e a necessidade das autarquias serem parceiras do Tribunal. 

A próxima reunião do Conselhão está prevista para setembro.  

Adm. Mauro Kreuz com o troféu que recebeu na 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. Ele foi homenageado por defender os conselhos profissionais.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA