Você está visualizando atualmente [ CRA-SE ] Presidente e conselheiros representam o CRA-SE em lançamento da JUCESE Digital

[ CRA-SE ] Presidente e conselheiros representam o CRA-SE em lançamento da JUCESE Digital

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 8, o lançamento da JUCESE Digital, uma iniciativa da Junta Comercial de Sergipe (JUCESE) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência da Tecnologia de Sergipe (SEDETEC). Entre os convidados, o evento contou com a presença de autoridades e representantes de entidades, entre eles, o presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Adm. Sidney Vasconcelos e do conselheiro federal, Adm. Diego da Costa, que também são vogais da Junta – uma espécie de conselheiros – além do diretor financeiro, Adm. Carlos Eloy Filho. O lançamento da JUCECE Digital veio para facilitar os processos desde a abertura até o fechamento de empresas, de maneira ágil e menos burocrático, através da tecnologia digital.

Durante o evento, um vídeo institucional foi exibido, apresentando a história da Junta, que há 120 anos consolidou-se como um órgão respeitável e essencial para a economia do estado. A exposição evidenciou que o grande desafio da JUCESE não é somente ser um órgão burocrático e essencial cartorial, mas buscar ferramentas que simplifiquem o registro, a legalização de empresas e negócios. Em 2014, a implantação do portal Agiliza Sergipe marcou o início de uma nova era na Junta, com uma tecnologia inovadora, totalmente integrada à Rede Sim. Por meio do Agiliza, os usuários começaram a dá entrada inicialmente pela internet, no processo de abertura. A alteração e fechamento de empresa, o que antes levava 2 ou até 3 dias para ser analisado e aprovado, agora leva em média 1h e 30 min.

Com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais os procedimentos do registro profissional, a JUCESE Digital estará mais próxima dos usuários, oferecendo mais acessibilidade nos serviços, através do registro digital de empresas, no lançamento de todos os tipos de certidões pela internet, sem a necessidade de se deslocar até a sede ou Escritórios Regionais, por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe (www.agiliza.se.gov.br).

O presidente da JUCESE, Adm. George Trindade, expôs a diferença entre os processos de abertura de empresas, a partir da mudança da implantação do Agiliza. O que antes o processo era mais burocrático, com a necessidade da apresentação física de inúmeros documentos, com o portal, houve a redução da burocracia, em relação ao licenciamento de empresas.

“Tudo isso é fruto de muito trabalho, de muito esforço, ao qual eu não posso deixar de reconhecer. Toda essa evolução foi graças à participação efetiva desse vocalato e dos servidores da junta, ao qual gostaria de saudar e pedir uma salva de palmas. Os servidores são merecedores, são pessoas simples e dedicadas”, dedicou George.

O presidente da Federação das Juntas Comerciais e presidente da Junta Comercial de Goiás, Rafael Lousa, elogiou a Junta de Sergipe e disse ser um exemplo para o país, com a demonstração nítida de uma Junta moderna, digital, e que cumpre bem o papel.

Presença

Esteve presente, além dos nomes citados, o secretário da SEDETEC, José Augusto Carvalho, o deputado federal e presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), Conrado Vitor Lopes, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o diretor Regional dos Correios em Sergipe, Israel Bispo, representando da Receita Federal, André Passos, a presidente do CRC, Angela Dantas, o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas Júnior – representante a classe contábil – a representante do Colégio de Vogais, Salete Leite, o presidente da Acese, Marcos Pinheiro e presidentes das Juntas Comerciais de outros estados, entre outros representantes de entidades.