CRA-SE é o primeiro Regional a adotar o SIFA em 2018

CRA-SE é o primeiro Regional a adotar o SIFA em 2018

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) implantou, no início de janeiro, o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA). Este é o décimo Regional a aderir à integração do Sistema CFA/CRAs com a nova tecnologia e o primeiro do ano.

Por meio do SIFA, o profissional de Administração poderá solicitar serviços ao Regional de qualquer lugar por meio do autoatendimento online. Para o conselheiro federal, Adm. Diego Cabral, o SIFA é um grande avanço. “É uma grande satisfação, a tecnologia vem para contribuir com o desenvolvimento social e dos negócios aqui em Sergipe”, afirmou.

A ferramenta está disponível no CRA desde o dia dez de janeiro e deixou a equipe bem animada com as mudanças. Para o presidente do CRA-SE, Adm. Sidney Vasconcelos, todos os conselhos precisam aderir à plataforma o mais rápido possível. “O SIFA é uma ferramenta que todo Conselho vai precisar adotar um dia. Traz muita comodidade e conveniência para o administrador e segurança nas transações para empresas e para o próprio Regional. Estamos super animados”, afirmou.

Depois de implantar o SIFA em dez CRAs, o CFA agora vai dedicar esses primeiros meses do ano a quatro pontos: avanço tecnológico do CFA para que aja integração completa com os CRAs que já adotaram o SIFA; alinhamento e melhoria do sistema nos dez regionais que já trabalham com a ferramenta; atualização da versão do SIFA no CRA do Rio de Janeiro que foi o pioneiro a adotar a plataforma; e complementar o SIFA no CRA de Alagoas –   que está trabalhando apenas com o módulo de autoatendimento – com os modos de fiscalização e dívida ativa.

“Nós já temos uma massa crítica nos Regionais e é lá que estão os administradores, as empresas, o cotidiano da nossa profissão. Então, agora, nós vamos fazer esse aprimoramento do SIFA onde ele já está sendo usado e integrar o Federal”, disse o presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira.

 

Autoatendimento do CRA-SE: sistemacrase.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu