[CRA-SE ] CRA-SE recebe o nome do fundador Adm. Jouberto Uchôa

[CRA-SE ] CRA-SE recebe o nome do fundador Adm. Jouberto Uchôa

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, a inauguração do anexo do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), que recebeu o nome do fundador, Adm. Jouberto Uchôa de Menezes, pelo reconhecimento ao desempenho destacado em prol da valorização dos profissionais de Administração no estado de Sergipe.

O evento contou com a presença de familiares do homenageado, assim como administradores, tecnólogos, representantes de entidades, além do presidente e ex-presidentes do CRA. Estiveram presentes, também, conselheiros regionais e federais do Conselho de Administração.

Em discurso, o presidente do CRA-SE, Adm. Sidney Vasconcelos citou Uchôa como um ícone e uma referência como administrador. Sobre a história do homenageado, além de ter sido o protagonista na história da fundação do CRA em Sergipe, Uchôa como reitor da Universidade Tiradentes (UNIT), continua contribuindo com a profissão, formando bacharéis em Administração.

O presidente também destacou o trabalho do ex-presidente Adm. Carlos Menezes Eloy, outro profissional que merece destaque na história do CRA. “Hoje quando acordei, agradeci a Deus. ‘Muito obrigado meu Deus, por este momento que vou passar hoje’, porque pra mim é de um valor e de uma emoção que não tem tamanho. Conheço a história de Uchôa. Sei do valor que ele tem. E gostaria de demonstrar a nossa alegria de poder prestar merecidamente esta homenagem”, disse o presidente.

Uchôa revelou que a paixão pela Administração começou desde a escola. “Entrei na escola por um acaso. Quando entrei na escola fui vendo o processo de eficiência e qualidade da instituição, que depende de um gestor competente. Aí foi quando comecei a sonhar com isso”, contou Uchôa.

Sobre a homenagem, o fundador do CRA disse que jamais poderia sonhar com o acontecimento. “Este momento marcou a minha vida. Eu jamais poderia sonhar e nem desejar em receber este gesto dos colegas. Isso pra mim é um prêmio que vou levar pra minha vida. Tenho uma teoria que sempre defendo. Se eu tiver alguma virtude, eu quero que seja reconhecida em vida. Depois de morto não adianta. Eu quero que a pessoa seja reconhecida em vida, para ela sentir a emoção do reconhecimento dos amigos, e foi isso que me aconteceu”.

 

História

Até o ano de 1983, os profissionais de Administração sergipanos eram obrigados a se deslocar para Salvador, para na época, obter o registro profissional em técnico de Administração. Após várias viagens e reuniões com associações e autoridades, Uchôa conseguiu a aprovação da instalação do Conselho Regional de Técnicos em Administração da 13ª Região, com jurisdição sobre os estados de Alagoas e Sergipe, com sede em Aracaju/SE.

Anos depois, Sergipe apoiou o estado de Alagoas para o desmembramento dos estados, tornando assim, o Conselho Regional de Administração de Sergipe. Em 2006, o Conselho inaugurou a sede própria, a “Casa do Administrador”, na gestão do então presidente Adm. Carlos Menezes Eloy.

 

Anexo Adm. Jouberto Uchôa de Mendonça

Com a inauguração, a sede foi ampliada com o anexo que inclui salas, banheiros, auditório com capacidade para 50 pessoas, com adaptação para deficientes, que proporcionará o melhor atendimento aos administradores, tecnólogos e empresas.

Fonte: CRA-SE

Deixe uma resposta

Fechar Menu