[ CRA-SE ] CRA-SE intensifica participação em Colação de Grau e palestras em instituições de ensino

Neste bimestre de 2017, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) tem realizado palestras institucionais e participado de Colação de Grau dos cursos de Administração e Tecnológicos, com a entrega do Certificado Mérito Acadêmico em Administração. Sete certificados já foram entregues durante as solenidades de formaturas das instituições.

As ações visam à aproximação com os estudantes e bacharéis, bem como a disseminação do papel e trabalho do Conselho. A primeira palestra institucional foi realizada na Universidade Tiradentes (UNIT), com a palestra sobre o Sistema CFA/CRAs, ministrada pelo conselheiro Adm. José Helder, para alunos dos primeiros e últimos períodos do curso de Administração.

No segundo momento, o presidente do CRA-SE, Adm. Sidney Vasconcelos conversou com os alunos do 1º período do curso de Administração da mesma instituição, sobre a profissão e o papel do CRA. O bate-papo foi realizado em sala de aula, durante a disciplina de Fundamentos de Gestão.

Certificado Mérito Acadêmico em Administração

O Certificado Acadêmico em Administração é entregue aos alunos que obtém a maior média geral ponderada da turma. A ação consiste em estimular e incentivar o conhecimento técnico e o desenvolvimento científico da Administração, cuja comprovação se faz pela maior média.

O presidente e conselheiros já fizeram a entrega de sete certificados, somente neste bimestre. Os bacharéis em Administração: Luiza Fontes Rodrigues, da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE), João Paulino da Silva, da Faculdade São Luís de França (FSLF), Roseane de Jesus Santos, da Faculdade Amadeus (FAMA), Camila Guimarães Pereira, da Estácio-FASE, Alexsandra Rosena de Souza Granjo, da Faculdade Sergipana (FASER) e os tecnólogos em Recursos Humanos e Logística, Fernanda dos Santos Guimarães, da FANESE e Dernival Medeiros Brito, da Estácio, respectivamente, foram homenageados pelo CRA, com a entrega do Certificado Mérito Acadêmico em Administração, durante as solenidades de colação de grau.

Para o presidente é uma honra poder participar das colações e poder levar as informações sobre o CRA para os recém-formados. “Estou enfatizando a oportunidade de dividir o momento especial na vida de cada um, e a gente como representante de classe, estar represente nesta etapa, sempre colocando o conselho como um apoio, a este início de vida profissional”, disse Sidney.

Fonte: CRA-SE