Você está visualizando atualmente CRA-SE colabora com publicação de livro em evento internacional

CRA-SE colabora com publicação de livro em evento internacional

O livro “Empreender: Casos de Sucesso” foi lançado no II Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania 2022, realizado em Vila Nova da Gaia, em Portugal. A publicação, que conta a trajetória de sucesso dos sergipanos Juliano César Farias Souto e Paulo do Eirado Dias Filho, teve a colaboração de diversas personalidades. 

Um dos colaboradores foi o presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Jorge Cabral. Também fizeram parte do livro os trabalhos da conselheira regional, Cristiane Tavares, além da professora Sônia Fonseca e do professor Jacinto Jardim. O livro conta a trajetória empreendedora de pessoas de vários países da língua portuguesa. 

O presidente do CRA-SE apresentou um artigo denominado ‘Liderança e Comportamento empreendedor frente ao mundo BANI’. Jorge Cabral destacou que a iniciativa foi um verdadeiro sucesso e ajudou a colocar o tema empreendedorismo ainda mais em destaque. 

“O livro trouxe luz a casos que merecem destaque empresarial. São modelos de gestão e metodologias exitosas que colocamos em evidência. O livro teve alcance em vários países da língua portuguesa. Sempre é importante debater as boas práticas empreendedoras,  pois podemos melhorar os modelos por conta dos exemplos e experiências”.

O livro pode ser acessado pelo link. Para isso, basta clicar aqui.

Congresso Internacional

O Conselho Regional de Administração de Sergipe marcou presença no II Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania 2022. O evento realizado em Vila Nova de Gaia, em Portugal, ocorreu entre os dias 07 e 09 de julho.

O CRA-SE firmou no ano passado um termo de cooperação técnica com o Gabinete Empreende da Universidade Aberta de Portugal, o que possibilitou o estreitamento dessas ações.

Jorge Cabral ressaltou que a parceria tem dado bons frutos e que futuramente a expectativa é expandir as ações. 

“O CRA-SE foi um dos organizadores do Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania, e participei efetivamente escrevendo artigos científicos e viabilizando a divulgação entre os registrados, tanto a versão 2021 quanto na 2022, sendo o CRA parceiro do evento”.

A próxima edição do Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania vai ocorrer na cidade de Ilhéus, na Bahia.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA