Você está visualizando atualmente [ CRA-SE ] Aula Inaugural do Programa de Capacitação em MPEs é realizada com sucesso

[ CRA-SE ] Aula Inaugural do Programa de Capacitação em MPEs é realizada com sucesso

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), através do Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com a Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, realizou neste sábado, 8, a Aula Inaugural do Programa de Capacitação de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

O presidente do CRA-SE, Adm. Sidney Vasconcelos abriu a aula inaugural, dando as boas-vindas aos administradores e desejando um bom aproveitamento do curso. O presidente disse ainda, que o CRA pretende promover outros cursos e palestras durante o ano, mas que o Programa de Capacitação em MPEs é o maior projeto para este ano.

Na ocasião, o conselheiro federal e diretor da Câmara de Formação Profissional, Adm. Mauro Kreuz apresentou o projeto e importantes pontos do edital de participação da capacitação. De acordo com o diretor, a expectativa é que até 2019, o Conselho Federal de Administração possa capacitar quase 1500 administradores, formando consultores em MPEs.

O Adm. João Paulo, recém-formado em Administração, enxergou a capacitação como uma oportunidade em torná-lo consultor e atuar na área, que de acordo com o mesmo, é uma tendência de mercado. Para o administrador, a primeira aula foi excelente, pois atendeu as expectativas até de quem já atua como consultor.

A primeira aula sobre o tema: “Desmistificando a Consultoria Empresarial” foi ministrada pela professora da Fundação Instituto de Administração (FIA), Rosangela Quaglio, consultora empresarial com larga experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoas, com atuação em grandes empresas.

A próxima aula presencial será no dia 3 de junho, dando continuidade ao Modulo I, com abordagem sobre o tema: Habilidades interpessoais do consultor.