[ CRA-SC ] Rodada de negócios em inovação movimentará intercâmbio entre SC e Suécia

[ CRA-SC ] Rodada de negócios em inovação movimentará intercâmbio entre SC e Suécia

Carta de intenções para realização do evento, foi assinada por representantes de Santa Catarina no país Sueco. É o terceiro documento firmado como resultado da Missão Suécia, que levou 28 profissionais de Santa Catarina para conhecer processos de inovação e gestão em 4 cidades suecas

O compromisso para realização da Rodada de Negócios em Inovação foi firmado pelo presidente do Conselho Regional de Santa Catarina, Adm. Evandro Fortunato Linhares, pelo idealizador do Missão Suécia, Adm. Eduardo Bridi, que representou também o Instituto IDESTI, realizador da Missão Suécia, juntamente com o sueco, especialista internacional em Gestão e Tecnologia da Informação (TI), Klas Håkan Alm,  em Gotemburgo no último sábado. A carta de intenções prevê a construção de uma parceria voltada para a interação entre empresários de Santa Catarina com empresários do país nórdico na área de inovação voltada à startups e empresas inovadoras.  “Santa Catarina é destaque no cenário brasileiro neste segmento, acreditamos que poderemos avançar ainda mais, buscando novas oportunidades, já que a Suécia é modelo de sucesso para o mundo neste segmento”, destaca o administrador Bridi.

Esta foi a terceira carta de intenções firmada como resultado da Missão Suécia realizada na segunda quinzena de maio, formada por um grupo de 28 profissionais catarinenses, entre administradores, empresários,  engenheiros, gestores públicos e privados. O primeiro acordo na área da educação foi firmado pelos presidentes dos Conselhos Regionais de Administração de SC,  Adm. Evandro Fortunato Linhares,   do CREA-SC, Eng. Carlos Alberto Kita Xavier e  da FECOMÉRCIO, Bruno Breithaupt,  juntamente com o presidente da Universidade de Jönköping, Mats Jagstam. O objetivo é facilitar o intercâmbio de estudantes para possibilitar o acesso à uma das instituições mais conceituadas da Suécia, gerando uma parceria para estimular o avanço do conhecimento.

Outra inciativa foi a assinatura de um protocolo de intenções de parceria internacional entre a CEO do  Borås Waste Recovery, Jessica Magnusson, com o presidente do CRA-SC, IDESTI e com o idealizador do Missão Suécia,  para instalação do modelo sueco de reciclagem de lixo em Santa Catarina. Uma visita técnica está programada dos suecos para que um projeto piloto seja iniciado em um município catarinense. A Suécia hoje é referência quando se trata de reutilização do lixo produzido.

Para o presidente do CRA-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, a Missão Suécia superou as expectativas, “foram dias de muito aprendizado precisamos agora unir esforços com profissionais comprometidos, para que os exemplos do modelo nórdico de gestão e inovação, possam auxiliar as empresas brasileiras a terem um desempenho ainda maior”.

A Missão Suécia é um desdobramento do Conexão Suécia, que terá sua segunda edição no final de novembro em Florianópolis. O tema central abordará os desafios da Inovação.

Fonte: CRA-SC

Deixe uma resposta

Fechar Menu