[ CRA-SC ] Reunião confirma participação do CRA-SC no Projeto Qualifica

[ CRA-SC ] Reunião confirma participação do CRA-SC no Projeto Qualifica

O presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), Adm. Evandro Fortunato Linhares, acompanhado da coordenadora executiva da Câmara de Gestão Pública, Adm. Karen Bayestorff, participou de reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Os Administradores foram recebidos pelo diretor geral do tribunal, Sérgio Martins, e pela assistente de assuntos acadêmicos e pedagógicos da Escola Judiciária Eleitoral, Isabella Bertoncini, para debater a entrada do CRA-SC no Projeto Qualifica com o Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

A Câmara de Gestão Pública encabeçará o eixo “Excelência na Gestão Pública”, através da implementação do MEG. A implementação total será feita em 10 prefeituras catarinenses: Blumenau, Rio Negrinho, Laguna, Nova Trento, Mirim Doce, Gaspar, Massaranduba, Camboriú, Rio do Sul e Palhoça. Nos próximos dias, o CRA-SC enviará a minuta do termo de convênio ao TRE-SC para formalizar a parceria.

Projeto Qualifica

Lançado no fim de 2016 com o apoio de 11 instituições, o projeto tem o intuito de promover ações de qualificação dos agentes públicos, aprimorar gestões municipais, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração. O Qualifica é divido em três etapas que consistem em qualificar os agentes políticos, por meio de cursos, palestras e seminários sobre gestão pública; Identificar bons referenciais, a serem disseminados e compartilhados pelas prefeituras e câmara dos vereadores e implantar ações focadas na melhoria da qualidade da gestão municipal e dos serviços públicos, visando o desenvolvimento e a consolidação de modelo de referência em gestão pública de excelência.

 

Fonte: CRA-SC

Deixe uma resposta

Fechar Menu