Você está visualizando atualmente [ CRA-SC ] Jornada de Integração Acadêmica em Administração será tema de TCC

[ CRA-SC ] Jornada de Integração Acadêmica em Administração será tema de TCC

A acadêmica do curso de Administração do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) Dara Gomes escolheu como tema do Trabalho de Conclusão de Curso, a I Jornada de Integração Acadêmica em Administração do Conselho Regional de Administração. Neste semana, a estudante entrou em contato com o Conselho e realizou entrevista com o presidente, Adm. Evandro Fortunato Linhares, sobre a Jornada. Entre os temas abordados estiveram os principais desafios enfrentados na criação e na gestão da Jornada, os objetivos da competições e as projeções para as próximas edições. A estudante formulará o trabalho nos próximos meses e apresentará à banca julgadora.

 

Sobre a Jornada

A competição foi inciada em agosto de 2016 com a participação de aproximadamente 200 equipes e teve como vencedora a UP ADM da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), seguida por ADMentes da UNOCHAPECÓ e GAD da Universidade São José (USJ). A jornada foi criada, em parceria com a A3 Estratégias, com o intuito de aproximar o ensino teórico de Administração da prática exigida no mercado empresarial e incentivar os acadêmicos a entrarem em contato com o mundo corporativo para que estejam mais preparados durante a transição universidade-emprego.

Foram três tipos de eventos: um torneio empresarial com foco em empresa do setor industrial; doação de brinquedos; e o registro de egressos no CRA-SC e no CRA-SC Jovem. O torneio gerencial foi uma oportunidade para os participantes aplicarem o conhecimento teórico da Administração na prática vivenciada no mercado, conhecendo assim, o universo corporativo e a gestão de uma grande empresa nas áreas de finanças, contabilidade, comercial, produção e recursos humanos. Ao todo com a jornada foram arrecadados 2162 brinquedos e 350 novos estudantes fizeram o registro no CRA-SC Jovem, resultando em uma aproximação dos acadêmicos com a autarquia.

Fonte: CRA-SC