[ CRA-SC ] Estreia do Ideia.ADM aborda os desafios do universo feminino

[ CRA-SC ] Estreia do Ideia.ADM aborda os desafios do universo feminino

O evento de lançamento do projeto IDEIA.ADM, que substitui o Café Business, trouxe para o debate a capacidade empreendedora da mulher moderna, com a participação da coaching e especialista em treinamento e desenvolvimento humano, Vanessa Milis.

O presidente do CRA-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, na abertura do encontro  falou sobre a concepção dos eventos, “o Ideia.ADM é a nova marca do Conselho. Rodaremos o estado levando conteúdos valiosos para a classe, promovendo debates de alto nível”. Evandro também destacou a importância das mulheres na estrutura da autarquia, “nessa gestão temos o maior número de mulheres da história na Diretoria Executiva  e nas Câmaras Setoriais”. Por fim, o presidente fez a entrega de rosas à Adm. Junia Soares da Fundação ENA e à palestrante Vanessa Milis, representando todas as Administradoras e Tecnólogas do estado.

A palestra iniciou mostrando exemplos de mulheres que quebraram barreiras e deram exemplo pelo Mundo. J. K. Rowling (autora de Harry Potter), Oprah (apresentadora de televisão) e Gisele Bündchen (modelo e empreendedora) estiveram entre os exemplos citados. A palestrante também falou sobre o conceito de Mulher 3.0, que são mulheres articuladas, que movem resultados e equilibram a vida pessoal e profissional. Além de destacar a transição da mulher 2.0 para a 3.0, os comportamentos que elevam competências e a valorização pessoal e profissional.

“A intenção da palestra foi de espertar um olhar mais crítico e ao mesmo tempo libertador, tanto no público feminino quanto no público masculino que estiver presente, afinal, a mulher precisa mais do que nunca quebrar paradigmas em relação aos preconceitos que sofreu e alguns que ainda hoje sofre, enfatizando de forma muito especial suas conquistas, progressos e oportunidades pela frente”, afirmou Milis.

O próximo Ideia.ADM está agendado para a próxima semana, durante a inauguração da nova Seccional em Itajaí. O palestrante será o diretor de Desenvolvimento Institucional, Adm. Djalma Hack, com o tema “A importância do Administrador registrado e sua atuação profissional e na sociedade”. O encontro será gratuito, aberto ao público e terá vagas limitadas. Para inscrever-se basta clicar no link: http crasc.org.br/crasc/portal/inscricao2017.php://www.

Deixe uma resposta

Fechar Menu