Você está visualizando atualmente [ CRA-SC ] Câmara de Administração Privada planeja lançamento de E-book para o mês de setembro

[ CRA-SC ] Câmara de Administração Privada planeja lançamento de E-book para o mês de setembro

Ocorreu neste início de semana a reunião ordinária da Câmara de Administração Privada do CRA-SC. A sede do Conselho recebeu o encontro que contou com a presença do presidente da autarquia, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e foi mediada pelo coordenador executivo da Câmara, Adm. João Alfredo Campos Júnior. A reunião foi aberta com uma proposta para valorizar a profissão em um cenário de ineficiência das organizações atuais e a necessidade de qualificação profissional. Foi apresentada a proposta do Integra ADM, um projeto que irá mobilizar desde estudantes até Administradores e Tecnólogos experientes no mercado empresarial. A ideia é desenvolver atividades e aproximar a autarquia de seus registrados e estudantes de Administração.

Os membros debateram também o projeto do E-book da Câmara que será focado nas empresas, indicando o porquê de se contratar um Administrador para exercer cargos privativos da profissão. A ideia da Câmara é lançar o E-book em setembro, mês em que é celebrada a data da regulamentação da profissão no país.

Por fim, foi abordada a possibilidade de criação de um curso, em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Estado (ESMESC), de Administração Judicial para os Administradores catarinenses. O Administrador Judicial é uma pessoa física ou jurídica, de confiança do magistrado, encarregada de administrar a massa falida de uma empresa, desde que seja profissional idôneo, sendo uma função remunerada e indelegável. Durante esta semana o presidente do CRA-SC deverá se reunir com representantes do ESMESC para definir o andamento do projeto.

Fonte: CRA-SC