Você está visualizando atualmente [ CRA-RS ] Seccional do CRA-RS de Caxias do Sul realiza solenidade de posse de novo delegado

[ CRA-RS ] Seccional do CRA-RS de Caxias do Sul realiza solenidade de posse de novo delegado

Na noite da última quarta-feira (31) ocorreu a solenidade de posse do novo delegado da Seccional do Conselho Regional de Administração do Rio Grande (CRA-RS), em Caxias do Sul. O Adm. Davi Ballerini (CRA-RS nº 12.528) assumiu o cargo na presença da presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, vice-presidente Administrativo, Adm. Sérgio José Rauber, vice-presidente Institucional, Adm. João Alberto Gonçalves Junior, ex-delegado da Seccional de Caxias do Sul e hoje conselheiro do CRA-RS, Adm. Fábio Tolfo Ribas e demais Administradores. Além disso também estavam presentes a Secretária Municipal de Habitação de Caxias do Sul, Tatiane Cristina Zambelli, representando o prefeito da cidade Daniel Guerra, o vereador Paulo Périco representando a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e o presidente da Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, Adm. Marcelo Nichele.

O delegado Adm. Ballerini agradeceu imensamente a presença de todos e ressaltou a importância de reunir entidades representativas da Administração, o Conselho, associações e realizar um trabalho conjunto para uma maior valorização da profissão. “É preciso canalizar força para mostrar nossa importância à sociedade e assim buscar e criar espaços para os futuros Administradores”, destacou, acrescentando que a recessão hoje é um espírito mental e que a turbulência que vivenciamos no Brasil foi criada por péssimos gestores. “Não podemos chamar essas pessoas de Administradores. A economia desse país não anda, pois há profissionais desqualificados ocupando áreas que demandam o conhecimento técnico da Administração”, exaltou o Administrador.

Para a presidente Adm. Claudia, a Administração é cada vez mais necessária, tanto em empresas privadas, como em empresas públicas, destacando a importância da sustentabilidade das organizações. “Caxias do Sul é um dos polos mais importantes do Estado e isso mostra a necessidade de estarmos presentes no interior. As seccionais são as portas de entrada do CRA-RS nas cidades. É preciso trocar ideias, experiências e promover ações que contribuam para o conhecimento dessas regiões”, disse, ressaltando projetos como uma pesquisa que mapeará o setor público dos municípios, além da realização da Audiência Pública de Índices de Governança Pública Municipal. A presidente explicou que o papel do CRA-RS é promover a ciência da Administração, realizar o registro e a fiscalização. “Por isso precisamos de todo esse conhecimento e discutirmos com a sociedade”. Ela lembrou ainda que no dia 15 de agosto será realizado o Ciclo de Debates de Administração (CIDEAD) na cidade de Caxias e esclareceu: “Nos formamos bacharéis em Administração, não somos Administradores sem estar registrados. Não podemos usar o ‘Adm.’ na frente de nosso nome sem o registro e precisamos disseminar essa informação.”

Fonte: CRA-RS