[ CRA-RS ] CRA-RS debate a liderança feminina no Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Quatro profissionais de sucesso participam de talk show na Unisinos em 8 de março

Um talk show com quatro profissionais de sucesso é o meio escolhido pelo CRA-RS para marcar o Dia Internacional da Mulher na próxima quarta-feira, 8 de março, na Unisinos. Soraia Schutel, Adm. Margareth Rucks Drebes, Corinne Giely Eloi e Alessandra Gonzaga conversarão com o público sobre suas experiências em um encontro sob o tema “Liderança Feminina: o papel da mulher no mundo contemporâneo”. O evento será às 19h30 no Anfiteatro Padre Werner. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Mais informações no e-mail eventos@crars.org.br.

 

Conheça um pouco mais sobre cada uma das participantes:

Soraia é co-fundadora e CEO da Sonata Brasil, empresa voltada para educação transformadora de lideranças, e professora da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos e da Escola de Você, maior plataforma de Educação a distância da América Latina voltada ao desenvolvimento integral de Mulheres Empreendedoras. Atua há 15 anos em Desenvolvimento Humano no Brasil e exterior, com experiência em mais de 25 países. Doutora em Administração pela UFRGS, Especialista em Psicologia Social pela Universidade Estatal de São Petersburgo, Russia. Palestrou no TEDx São Paulo em 2016.

A Adm. Margareth conheceu o mundo dos negócios na infância ao atuar em um armazém da família. Na adolescência, trabalhou em uma empresa de Recursos Humanos. Mais tarde entrou na Lebes, onde permaneceu por 32 anos e participou da sua expansão. Graduada em Administração de empresas, é pós graduada em Tecnologia da informação pela FGV.  Atualmente, a dedicação é dentro da sua empresa: MRD empreendimentos. Dá consultoria a pequenas empresas, varejo e negócios do coração.

Corinne, formada em Marketing e Negócios Internacionais, trabalhou na França e na Inglaterra em equipe e conselhos de liderança masculina. Criou o “European Market Research Dept” e “European Marketing & Communication Dept” em multinacional americana, onde liderou equipe de gestores em 15 países e descobriu os benefícios do programa SPRINGBOARD promovendo uma política de diversidade e liderança feminina para suas equipes. Certificada, formada em Open Awareness (Atenção Plena), MBSR (Mindfulness baseada na Redução do Estresse) pelos fundadores da London Meditation: Albert G. Tobler e Susann Herrmann (aluna do Jon Kabat Zinn) e 3C para crianças e adolescentes (concentração, calma, controle) pela fundadora Michele Dreidemy: Corinne Giely-Eloi é praticante da meditação e yoga desde 2001. Diretora do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, Coordenadora da Comissão Ação Social da Acif Mulher e do grupo de prática em Comunicação Não-Violenta em Florianópolis.

Alessandra é consultora de Gestão de Pessoas, coach executiva e professora universitária. Mestre em Psicologia Clínica, Especialista em Inteligência Emocional (IE), certificada em ferramentas de avaliação e desenvolvimento de IE por instituições internacionais de pesquisa e treinamento (EITRI – Texas A&M University/ EI Skills – Yale University). Doutoranda em Gestão de Pessoas (Escola de Administração UFRGS), atualmente desenvolve tese sobre empoderamento feminino. Dedicou-se nos últimos 15 anos a promover o desenvolvimento de habilidades emocionais em organizações, formando líderes e especialistas junto a instituições conceituadas de ensino. Professora em cursos de Pós Graduação MBA nas áreas de Gestão de Pessoas, Coaching e Inteligência Emocional. Conferencista internacional, autora de livros e artigos científicos em desenvolvimento e coaching de Inteligência Emocional, por meio da comunidade Conexão IE.

 

Fonte: CRA-RS