Você está visualizando atualmente [ CRA-RO ] Nova diretoria assume o CRA-RO

[ CRA-RO ] Nova diretoria assume o CRA-RO

O Adm. Manoel Pinto da Silva assumiu a presidência do CRA-RO (Conselho Regional de Administração de Rondônia) conclamando a que toda a categoria o ajude, por entender que os esforços devem ser coletivos em prol de benefícios coletivos.  “Assumimos compromissos em prol da categoria, no âmbito coletivo, porque as individualidades, na maioria das vezes, somente contribuem para travar as ações voltadas para o coletivo. É por isso que conclamamos a todos os administradores e tecnólogos que nos ajudem porque tudo o que fizermos será em prol da categoria”, destacou o novo presidente do CRA-RO em seu discurso de posse.

O Adm. Manoel Pinto da Silva disse ter consciência do Grande desafio que assume, destacando a importância do Conselho como órgão responsável por agregar profissionais gabaritados na área da gestão, por meio de ações técnicas e políticas que resultem em melhorias para todos, principalmente em termos de espaço no mercado de trabalho e da mudança de mentalidade de empresários do setor privado e dos nossos governantes no serviço público. Segundo o presidente, a categoria profissional dos administradores é privilegiada sob todos os aspectos, especialmente porque atua na vanguarda de um mercado empresarial cada vez mais competitivo e exigente. “O administrador é um profissional de excelência e nós precisamos estar conscientes da nossa grande responsabilidade como gestores da qualidade”, frisou.

Manoel Pinto da Silva destacou o trabalho realizado por seu antecessor, o Adm. André Luís Saoncela da Costa, em cuja gestão foram viabilizados benefícios importantes para toda a categoria, dentre os quais a reestruturação da sede administrativa e a construção da Casa do Administrador e Tecnólogo Belmiro Siqueira, do auditório e do plenário, além de convênio com a Universidade Corporativa do Administrador, vinculada ao Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, que oferece, na plataforma on-line, mais de 150 cursos de capacitação e de atualização profissional para os administradores e tecnólogos registrados no Conselho.

O novo presidente, que atuou como Diretor Administrativo e Financeiro na gestão anterior, disse que pretende dar continuidade aos projetos iniciados pelo ex-presidente André Saoncela, a fim de que haja condições mais amplas para a busca de novos benefícios. Conforme Manoel Pinto da Silva, a preocupação não se resume apenas em atender os profissionais, mas também os graduandos da área de gestão. “Nós entendemos que, mesmo durante os cursos universitários, os graduandos precisam do apoio do Conselho de Administração. Este trabalho será aprimorado e intensificado”, complementou.

A nova diretoria executiva que comandará o CRA-RO no biênio 2017/2018 é formada pelos Administradores Manoel Pinto da Silva (Presidente), Gustavo Costa Reis (Vice-Presidente), Antônio Nogueira Neto (Diretor Administrativo e Financeiro), Marcos Tadanori Ito (Diretor de Fiscalização e Registro) e Jorge Antônio Peixoto da Silva (Diretor de Desenvolvimento Profissional e Institucional). A posse aconteceu no dia 6 deste mês, às 19h, em cerimônia realizada no auditório do CRA-RO, quando também foram diplomados e empossados os novos conselheiros regionais efetivos e suplentes.

 

Fonte: CRA-RO