Você está visualizando atualmente [CRA-RN] Plano Estratégico do CRA-RN propõe práticas de sustentabilidade

[CRA-RN] Plano Estratégico do CRA-RN propõe práticas de sustentabilidade

Durante dois dias, diretores, conselheiros e servidores do Conselho Regional de Administração do RN estiveram reunidos em um seminário com o objetivo de elaborarem o Plano Estratégico Sustentável (PES) da autarquia para 2017 a 2018.

Além de gerar orientações para o funcionamento do CRA-RN, o PES visa outros resultados como a construção de um senso de propósito para guiar as ações com metas a serem atingidas e criar uma conscientização sobre sustentabilidade de forma a tornar o Regional referência nessa área.

Durante o seminário foram discutidas questões relativas à revisão do Regimento Interno; definição da política de sustentabilidade; elaboração do Planejamento Estratégico 2017 e 2018 e definição dos projetos a serem incluídos no Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (PRODER), gerenciado pelo Conselho Federal de Administração.

Um dos pontos fortes das discussões foi a questão da conscientização de uma nova identidade sustentável para o CRA-RN. O Plano de Sustentabilidade busca orientar o desenvolvimento de um conjunto de ações nesta área, de forma que a sua operacionalização faça do Regional uma referência junto ao Sistema CFA/CRAs quanto ao desenvolvimento de práticas de sustentabilidade.

O Plano consiste em estabelecer um planejamento para a melhoria de um conjunto de 23 indicadores de sustentabilidade distribuídos em três dimensões: social, ambiental e econômica.

Fonte: CRA-RN