CRA-RN: Congresso discute futuro da profissão e do país 

CRA-RN: Congresso discute futuro da profissão e do país 

Presidente do CFA participou da solenidade de abertura do evento

Desde a última quarta-feira (16) acontece no Rio Grande do Norte o primeiro Congresso de Profissionais de Administração. O evento, previsto para terminar na tarde desta sexta-feira (18), discute a profissão com o tema central “O presente com visão de futuro”.

A cerimônia de abertura do Congresso contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN), Zenóbio Pereira, que destacou a importância do congresso na geração de conhecimentos, qualificação e novos tempos da profissão.

A primeira palestra do evento ficou a cargo do presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, que tratou da gestão do futuro. O líder da autarquia fez um contraponto sobre a economia do país, levando em consideração os limites para o crescimento do Brasil. “Isso vai mudar radicalmente todo o jogo das relações comerciais, geopoliticamente falando, e dos novos modelos de negócios”, acrescentou.

Outras palestras

Durante o Congresso, o especialista em Psicologia Organizacional e mestre em Ciência Política, Ruy Mattos, abordou o tema “Tornar-se Líder – desafios e conquistas”, e ressaltou a liderança como uma força vital que nos faz viver.

“Em um mundo sem a influência interpessoal não existiria história, cultura, a nossa vida, fala, linguagem! Nós somos pessoas que nos influenciamos para sobreviver e nos desenvolver”, constatou.

Conhecida por abordar temas Comportamentais, de Liderança, Gestão de Pessoas, Inovação, Vendas e Empreendedorismo, Leila Navarro, encerrou a noite de abertura com uma movimentada apresentação. Em sua exposição, levou o público a questionar a forma como cada um conduz a vida, os sonhos, os pensamentos e desafiou a todos a quebrarem os paradigmas para alcançar a felicidade.

“Gente feliz não adoece, gente feliz para mim é negócio, gente feliz para mim é diferencial”, completou.

Mesas redondas e minicursos também fizeram parte da programação do evento. Confira os detalhes do Congresso no site do Regional. (Clique aqui). 

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu