CRA-PR promove evento de capacitação do IGM 2.0

CRA-PR promove evento de capacitação do IGM 2.0

Workshop aconteceu nos dias 16 e 17 de abril e contou com a presença do vice-prefeito de Curitiba

Nos dias 16 e 17 de abril, o Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com o Conselho Regional de Administração do Paraná CRA-PR), promoveu o Workshop de Gestão Pública – IGM 2.0. O objetivo foi capacitar profissionais e representantes de instituições públicas para a utilização da nova versão do Índice de Governança Municipal (IGM).

O evento aconteceu em Curitiba e contou com a presença do Administrador Fábio Mendes Macedo, diretor da Câmara de Gestão Pública (CGP) do CFA, e do Administrador Rodrigo Neves Moura, membro da Câmara no CFA. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, também marcou presença no segundo dia.

Sérgio Lobo, presidente do CRA-PR, destacou a importância da ferramenta e da articulação com os municípios. “Essa ferramenta está sendo implementada pela primeira vez no Brasil. Ficamos em treinamento para levar a ferramenta para suas microrregiões e aprofundar os indicadores dos índices, e atingir metas para a melhor capacidade gerencial e de gestão pública”, afirmou.

O vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, graduado em Administração, recebeu sua nova carteira profissional e destacou o papel dos administradores na gestão pública. “Eu fui secretário de Obras e fui lá para fazer gestão, o que eu tenho por experiência. Coloquei pessoas chaves em pontos chaves, engenheiros de carreira para cargos técnicos. Pegamos obras paradas e com gestão de administrador as entregamos”, disse Pimentel.

No dia 16 de abril, a programação contemplou exclusivamente o IGM 2.0, destinado aos profissionais de Administração e servidores públicos, em nível técnico e operacional, no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas municipais e estadual. Já no dia 17, foi apresentado o Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto (Gesae), outra ferramenta desenvolvida pelo CFA, que monitora o saneamento básico em todo o País.

Fonte: CRA-PR

Fechar Menu