[ CRA-PE ] IV ERECAD promove debates sobre a profissão no contexto socioambiental

[ CRA-PE ] IV ERECAD promove debates sobre a profissão no contexto socioambiental

O Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE), em conjunto com a Associação dos Administradores de Pernambuco (AAPE) e o Sindicato dos Administradores no Estado de Pernambuco, promoveu, na cidade de Garanhuns-PE, o IV Encontro Regional dos Cursos de Administração (ERECAD). O evento aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de maio.

O vice-presidente do CRA-PE e diretor da seccional em Garanhuns, Prof. Adm. José Carlos Gomes de Souza, destacou a importância do apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), da Faculdade de Ciências de Administração de Garanhuns (FAGA) e da UNOPAR – Unidade Garanhuns para a viabilização da 4ª edição do encontro.

Neste ano de 2017, o IV ERECAD abordou o tema “A Administração e as Adversidades no Contexto Socioambiental: Propostas e Intervenções que geram resultados”. A escolha da temática para esta edição teve como propósito demonstrar como a administração pode contribuir para modificar o cenário do meio ambiente atual.

Mantendo a proposta dos anos anteriores, o evento tem como objetivo produzir conhecimento e gerar discussões voltadas para o ensino da ciência da Administração, promovendo a integração das faculdades da Região, buscando abordar os assuntos mais atuais durante as palestras, mesas redondas e oficinas que foram realizadas durante os três dias de evento, além das sessões de apresentação de artigos científicos por parte dos alunos.

Segundo o Presidente do CRA-PE, Adm. Robert Frederic Mocock, o ERECAD favorece o desenvolvimento dos alunos e profissionais da área, além de promover a difusão do conhecimento acadêmico acerca da ciência da Administração, integrando as IES da região, e também a aproximação dos discentes do contexto vivenciado dentro das organizações e grandes empresas.

A programação contou com a palestra de encerramento com o vice-presidente do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha, que em parceria com a Conselheira do CRA-PI, Adm. Juciléa Ibiapina, discorreram sobre o “Desafio do Planejamento Estratégico com foco na Responsabilidade Socioambiental”. Ao término, o Conselheiro Federal por Pernambuco, Adm. Joel Cavalcanti, entregou os certificados e troféus aos palestrantes e também foi homenageado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu