Você está visualizando atualmente CRA-MT promove Curso de Mediação Empresarial

CRA-MT promove Curso de Mediação Empresarial

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) realizou, de 4 a 6 de maio, as aulas presenciais do Curso de Mediação Empresarial. A capacitação, criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) por meio da Comissão de Mediação e Arbitragem,  faz parte do Projeto de Institucionalização da Mediação e Arbitragem  no Sistema CFA/CRAs.

O coordenador da Comissão Permanente de Mediação e Arbitragem CFA (CPMA), Marcos Clay Lúcio da Silva, destacou a importância em disseminar a cultura da mediação e arbitragem empresarial aos profissionais de Administração, pois eles possuem perfil adequado para atuar nesse importante e promissor nicho de mercado. Além disso, a mediação empresarial vem se apresentando como uma alternativa eficaz, mais rápida e menos onerosa na solução de conflitos, especialmente na esfera empresarial.

O curso foi ministrado pelo conselheiro regional do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) e coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira. As aulas contaram com a presença do presidente do CRA-MT, Hélio Tito Simoes de Arruda; do presidente da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves de Souza; e do diretor de Formação Profissional e Institucional do CRA-MT, Luís César Simões de Arruda.

Dentre os assuntos discutidos nas aulas estavam o panorama histórico, métodos consensuais de solução de conflitos, Legislação brasileira, a resolução CNJ 125/2010; conceitos de negociação, Mediação Empresarial e os procedimentos, técnicas, comunicação e ética ligados a ela, entre outros.

O curso é ministrado pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) por meio da CBMAE. A capacitação oferece aulas no formato presencial e a distância. No total, são 80 horas de curso, sendo 60 horas a distância e 20 horas presenciais.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação CFA