Você está visualizando atualmente [ CRA-MA ] Nova diretoria é eleita

[ CRA-MA ] Nova diretoria é eleita

Durante Reunião Ordinária, foram empossados os novos conselheiros e eleita a Diretoria Executiva, Gestão 2017/2018

Os novos conselheiros do CRA-MA foram empossados e a nova diretoria executiva foi eleita durante a Reunião Ordinária da entidade, realizada nesta quarta-feira, dia 04, no salão de eventos do Hotel Premier. O adm. Samuel Melo Junior foi empossado como Conselheiro Regional de Administração, e eleito presidente do CRA-MA para o biênio 2017/2018. Compondo a diretoria está o Adm. Ilmar Polary Pereira (vice-presidente), a Adm. Milena Vieira de Oliveira (diretora Administrativa Financeira), o Adm. Márcio Antônio Pereira Sampaio (diretor de Fiscalização e Registro), o Adm. Jaylson Franklin Mendonça Nunes (diretor de Desenvolvimento Profissional e Institucional).

Os novos Conselheiros Regionais de Administração presentes à solenidade também tomaram posse. Foram eleitos em outubro de 2016 os administradores Samuel Melo Júnior, Mauro Leray Costa, Tatiana Moura da Silva, Ana Linhares Cavalcante Barbieri, Anthony Nelson Amaral Dantas, Irã Inácio Ribeiro. Para o Conselho Federal de Administração foram eleitos, como titular e suplente, respectivamente, a Adm. Aline Mendonça da Silva, que toma posse dia 12/01 em Brasília, e o Adm. Jorge Henrique Mariano Cavalcante, já empossado.

De acordo com o presidente eleito do CRA-MA, Samuel Melo Júnior, dentre os principais desafios da sua gestão está o de propiciar aos profissionais da administração a concretude da importância do CRA-MA em suas vidas. “E teremos o foco voltado para o mercado de trabalho, formação desses profissionais e serviços. Mensurar o custo benefício de seu registro no conselho será nossa impiedosa luta”, declarou.

A ex-presidente, Aline Mendonça da Silva, ressaltou os resultados dos seus dois anos de gestão, com ênfase para os projetos de capacitação, integração com as instituições de ensino superior, a interiorização nos municípios do Maranhão e a organização administrativa do CRA-MA. “Tenho a certeza que cumpri minha missão e agora terei novos desafios enquanto Conselheira Federal de Administração”, destacou Aline.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo destacou que os laços entre Governo e CRA-MA estão fortalecidos. “Estamos de portas abertas para receber os administradores e discutir assuntos de relevância para a classe”, ressaltou. O presidente da OAB-MA, Tiago Diaz, frisou que os Conselhos precisam estar unidos e atuantes para que defendam os interesses dos profissionais que representam. “OAB e CRA-MA são entidades parcerias, com projetos comuns para o benefício dos seus registrados”, destacou. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Antônio das Graças, declarou que os profissionais precisam de Conselhos fortalecidos. “Parabéns à nova diretoria eleita e sucesso durante a gestão 2017/2018”, frisou.

 

Fonte: CRA-MA