CRA-GO promove Curso de Mediação Empresarial

CRA-GO promove Curso de Mediação Empresarial

O último final de semana, 7 e 8 de abril, foi movimentado para os profissionais de Administração goianos registrados e em dia com o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO). É que o Regional promoveu as aulas presenciais do Curso de Mediação Empresarial

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) promoveu, no último final de semana – 7 e 8 de abril -, as aulas presenciais do Curso de Mediação Empresarial. A capacitação, criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) por meio da Comissão de Mediação e Arbitragem,  faz parte do Projeto de Institucionalização da Mediação e Arbitragem  no Sistema CFA/CRAs.

O curso foi ministrado pelo conselheiro regional do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) e coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira. Estiveram presentes na aula presencial os conselheiros federais, Marcos Clay e Samuel Albernaz, além do presidente do CRA-GO, João Divino de Brito.

Dentre os assuntos discutidos estavam o panorama histórico, métodos consensuais de solução de conflitos, Legislação brasileira, a resolução CNJ 125/2010; conceitos de negociação, Mediação Empresarial e os procedimentos, técnicas, comunicação e ética ligados a ela, entre outros.

O curso é ministrado pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) por meio da CBMAE. A capacitação em Goiás teve início no dia 13 de março com aulas no formato de Ensino a Distância (EAD). No total, foram oferecidas 80 horas de curso, sendo 60 horas a distância e 20 horas presenciais.

 

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu