Você está visualizando atualmente [ CRA-ES ] CRA-ES empossa nova diretoria

[ CRA-ES ] CRA-ES empossa nova diretoria

Administradores e Tecnólogos em Gestão capixabas contam com nova representação. A 1ª Sessão Plenária de 2017 diplomou e empossou os conselheiros, eleitos em outubro de 2016, para comporem 1/3 do plenário no quadriênio 2017/2020, além da nova diretoria executiva, com mandato para o biênio 2017/2018.

A cerimônia de diplomação e posse ocorreu na sede do Conselho, no dia 9 de janeiro, e contou com a presença do Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Na ocasião, o Presidente do CRA-ES, Adm. Hércules da Silva Falcão, agradeceu ao trabalho exercido pelos conselheiros que encerram o mandato em 31/12/2016, aos que participaram da diretoria anterior e deu boas-vindas aos diplomados. Comentou os avanços do Conselho, no biênio anterior, como o fortalecimento da comunicação de forma a interagir mais com os registrados e com a sociedade, como a modernização do A&A, jornal institucional agora online, e outros canais, tornando a comunicação mais efetiva via web. Frisou também a realização de eventos e palestras, pelo IAES, que disseminou conhecimento aos profissionais e estudantes de Administração.

“Nosso desafio agora é propor parceria com instituições interessadas na qualificação de mão de obra em áreas exclusivas da Administração. Ressalto minha intenção em continuar conduzindo a gestão do CRA-ES com total respeito aos princípios constitucionais e às normas legais e éticas, cumprindo assim os objetivos da autarquia de proteger os interesses da sociedade e valorizar os profissionais da Administração, com apoio dos conselheiros nesta nova gestão”, ressaltou Hércules.

Honraria – O plenário do CRA-ES homenageou dois administradores pelo destaque empreendedor, enfrentamento aos desafios intelectuais e materiais com competência e estilo próprio, habilitando-os à honraria. São eles: o Adm. e secretário estadual de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Valim Carnelli e o Adm. e presidente do CFA, Sebastião Luiz de Mello.

Em suas palavras, Paulo Ruy, repetiu palavras proferidas pelo Governador do estado, que “quem está preparado e organizado passará pela crise com menos dificuldade”. Comentou a boa representatividade do Conselho capixaba, e contou as conquistas do governo que atua, que fez ajuste fiscal, privilegiou a educação com Escola Viva, o social, e esforço na segurança e sistema prisional.

Fechando a homenagem, Sebastião, que encerra seu mandato de seis anos à frente do CFA, destacou o desempenho do Conselho capixaba, e parabenizou o crescimento e o reconhecimento do trabalho exercido pelo CRA-ES no Sistema CFA/CRAs. Entre as considerações de seu mandato no Conselho Federal, o Presidente falou da construção ou compra de regionais em todos estados brasileiros; aquisição de 27 carros para os regionais; contratação de pacote tecnológico para reunir dados de todos regionais em uma plataforma segura e de alta performance; articulação de frente parlamentar com 234 deputados federais para ajudar a aprovar leis; criação de certificação profissional de áreas com atividades exclusivas do Administrador; convênio com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República para formação de mão de obra qualificada; parceria do Sebrae para formação de consultores especializados em micro e pequenos negócios; e por fim um livro em comemoração aos 50 anos da criação da profissão de Administração no Brasil.

Os novos conselheiros efetivos são Admª. Letícia Toniato Simões, Adm. Flávio Celso Santos Rosa e Adm. José Américo Merlo. Já os suplentes são a Admª. Priscilla Modolo de Assunção, Adm. Alexandre Wernersbach Neves e Admª. Fabrine Schwanz Dias.

 

Fonte: CRA-ES