Você está visualizando atualmente [ CRA-DF ] 4º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do Distrito Federal

[ CRA-DF ] 4º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do Distrito Federal

O evento reuniu 200 administradoras, que debateram sobre empoderamento e dificuldades de gênero

 

O empoderamento feminino foi o tema da quarta edição do Encontro da Mulher Empresária e Administradora do Distrito Federal, realizada na terça-feira (7), no Hípica Hall. O evento reuniu mais de 200 participantes, em uma iniciativa do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal e do Instituto Fecomércio, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Na abertura, Adelmir Santana, presidente da Fecomércio, ressaltou a capacidade de superação das mulheres. “Basta fazer uma retrospectiva que vemos as conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos anos. Antigamente as mulheres não tinham sequer direito a voto. Hoje, são líderes no mercado de trabalho”, apontou.

Mas, apesar dos avanços, a empreendedora Ana Paula Guedes ressaltou que ainda é preciso lutar pela igualdade de gênero no mundo empresarial. Durante a palestra “Empoderamento Feminino no Mercado Atual”, Guedes lembrou que os homens ainda ganham 30% a mais do que as mulheres. “Não podemos ficar esperando para estar igual aos homens. Temos nas mãos o talento. Precisamos empreender”, afirmou.

O Encontro trouxe ainda um debate sobre as conquistas e desafios da mulher na sociedade contemporânea, com a participação de Denise Barbosa (Grife Denise Barbosa), Régia Madureira (Colégio Vitória Régia), Audrey Brants (Audrey Brants Óptica) e Mara Alckmim (Restaurante Universal). As empresárias trouxeram detalhes de sua trajetória profissional e falaram sobre os desafios que enfrentaram para a consolidação de seus empreendimentos. O consenso entre elas é a necessidade de inovação constante nos negócios. “Não podemos parar no tempo”, resumiu Régia Madureira.

 

Fonte: CRA-DF