Você está visualizando atualmente [ CRA-CE ] Solenidade marca os 50 anos de criação do CRA-CE

[ CRA-CE ] Solenidade marca os 50 anos de criação do CRA-CE

O Conselho de Administração do Ceará (CRA-CE) realizou um evento que reuniu Administradores com alta relevância profissional e histórica, que marcaram a profissão no Estado e no País nos últimos 50 anos (1968 – 2018)

O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) completou ontem (17) 50 anos de criação. A entidade iniciou sua atuação, oficialmente, em 17 de janeiro de 1968, ainda sob o nome de Conselho Regional de Técnicos de Administração da 3ª Região CE/PI/MA, sua nomenclatura inicial, já que abrangia os três estados.

A solenidade que marcou a data do Jubileu de Ouro do regional cearense aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). O evento conseguiu congregar diversas categorias profissionais e políticos, que prestigiaram a ocasião.

Quem compareceu ao evento foi apresentado ao vídeo realizado em homenagem ao cinquentenário da instituição, que contou com o depoimento de ex-presidentes e do atual gestor, Adm. Leonardo Macedo.

“Nestes 50 anos, temos muitas conquistas por todos esses Administradores que fizeram a história. Muitas conquistas merecem destaque, tais como a afirmação da nossa profissão no mercado, com os profissionais que possam gerir os recursos públicos e privados na geração de riquezas para o bem da sociedade”, enfatiza Leonardo Macedo.

O presidente Leonardo lembra que, sob sua gestão, o CRA-CE passou por uma atuação marcante da Fiscalização, que busca a inserção cada vez maior dos Administradores no mercado de trabalho; uma normatização que busca ver as necessidades da profissão; além da qualificação dos profissionais.

“Hoje, fiscalizamos todos os editais de concursos públicos e todos os editais de licitação. Onde entendermos que há ali o direito da atuação de um Administrador, nós iremos interferir e exigir a correção dentro da legislação”, explica.

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Wagner Siqueira prestigiou o evento. “As nações, assim como as sociedades, elas se marcam pelos seus momentos simbólicos. A festa que estamos comemorando aqui no Ceará é um reconhecimento fundamental na construção de uma profissão”, enfatizou.

Representando o senador Mauro Benevides, Mauro Filho, Secretário da Fazenda do Ceará, que também representou o governador Camilo Santana na solenidade, deixa claro o sentimento de agradecimento pela homenagem. “É a profissão de Administrador que o caracteriza, bem como a convivência nestes 50 anos com os profissionais dos Conselhos. Ele sempre atuou no parlamento buscando assegurar que as conquistas pudessem chegar à categoria, tanto do setor público quanto do setor privado”, diz.

O cerimonial ficou por conta da Adm. Rita Silveira, vice-presidente do CRA-CE, que fez questão, mais uma vez, de destacar o papel da mulher administradora.

Na ocasião, os seguintes Administradores que, de alguma forma, enalteceram a categoria foram homenageados durante a solenidade:

Carlos Mauro Cabral Benevides; Duaran Leão Duarte; Francisco Cláudio de Almeida Santos; João Soares Neto; Luís Carlos Aires Barreira Nanam; Paulo de Tarso Lustosa da Costa; Pedro Eudes Pinto; e Profº Paulo Bonavides.

Também aconteceu uma homenagem póstuma ao patrono da Administração no Brasil, Adm. Belmiro Siqueira, recebida por seu filho, Adm. Wagner Siqueira.

Fonte: CRA-CE