CRA-CE faz entrega do Troféu Administradora Gilda Nunes

CRA-CE faz entrega do Troféu Administradora Gilda Nunes

O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) realizou, no último dia 1º de março, o I Fórum Estadual de Mulheres da Administração do Ceará (I Fema). O evento, promovido por meio do CRA Mulher, aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) com a proposta de incentivar o empoderamento feminino, além de intensificar a presença das mulheres nos ambientes social, político e econômico.

Um dos pontos alto do Fórum foi a entrega do “Troféu Administradora Gilda Nunes” às mulheres com destaque na sociedade. A primeira edição da comenda homenageou as administradoras Onélia Santana, Carol Bezerra, Emengarda Santana, Nicolle Barbosa, Socorro França, Aleuda Fernandes, Irene Dantas, Marcilene Pinheiro, Camila Silveira, Rosinha Miguel e Francisca Ceílda. Além disso, houve uma homenagem póstuma para a própria Gilda Nunes que, na ocasião, foi recebida pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) e viúvo de Gilda Nunes, Wagner Siquera.

Para o presidente do CFA, o Regional cearense sai na frente na temática de promover ações que valorizam a mulher. “Mais uma vez o CRA-CE faz história, e cria ações que buscam a igualdade entre as mulheres e os homens, não pela ótica competitiva, mas de complementariedade”, explica Wagner.

O presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo, destacou o empenho de Rita Silveira e das demais administradoras do CRA Mulher para a realização do I Fema. “O CRA Mulher é mais uma ação do Conselho, que busca valorizar o papel da mulher nas relações profissionais, e, assim, reconhecer a importância das mulheres em todos os meios”, afirma.

De acordo com Rita, o objetivo do Fema não é criar um ambiente de disputa entre os sexos, mas de buscar a valorização da mulher e, assim, criar condições de desenvolvimento utilizando os talentos diversos e complementares.

Presenças ilustres – O I Fema contou com a presença das primeiras-damas do Ceará e de Fortaleza, Onélia Santana e Carol Bezerra, além da primeira-dama de Várzea Alegre, Sônia Fortaleza. Também compareceram ao evento, a secretária da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), Socorro França; do prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder; do deputado federal José Airton; da presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa; e da assessora da prefeitura de Fortaleza e coordenadora do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, Lia Ferreira Gomes.

O vice-presidente do CFA, Carlos Henrique Mendes, e o diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, André Luis Saoncela, também prestigiaram o Fórum.

 

Fonte: CRA-CE com alterações

Fechar Menu