Você está visualizando atualmente [ CRA-CE ] Conselho de Administração do Ceará lança o CRA-CE Mulher

[ CRA-CE ] Conselho de Administração do Ceará lança o CRA-CE Mulher

O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) lançou, no dia 28 de abril, na sede do Conselho Regional de Administração do Ceará, uma comissão formada estritamente por Administradoras e estudantes de administração e tecnólogo, o CRA-CE Mulher.

De acordo com Admª. Rita Silveira, vice-presidente do CRA-CE e coordenadora do projeto, a comissão deverá incentivar a participação das mulheres na conduta da Administração, enquanto ciência e também profissão. “A ideia é ampliar a presença de mulheres no meio profissional e no meio estudantil, em parceria com o CRA-CE Jovem”, afirma.

“A mulher é mais sensitiva, intuitiva, e tem um trato melhor para cuidar de certos assuntos na profissão, e isso precisa ser valorizado. A valorização não se dá como uma guerra de gêneros, mas por somar talentos naturais que possam contribuir significativamente para o desenvolvimento da profissão, das pessoas, dos negócios e da sociedade. Quando houver debate nos assuntos sobre gestão em que a mulher seja a principal interessada, é preciso haver presença de administradoras e tecnólogas”, explica a professora Rita, que é administradora e diretora de faculdade.

O CRA-CE Mulher estará presente em eventos da entidade, inclusive por meio do CRA-CE Itinerante, e ainda em eventos próprios.