CRA-BA capacita profissionais em MPEs

CRA-BA capacita profissionais em MPEs

No dia 14 de julho, o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) realizou a aula inaugural do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs 2018.

A aula foi ministrada pela professora da Fundação Instituto de Administração (FIA), Rosângela Quaglio na sede do Regional. A proposta é preparar administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs, desenvolvido pelo CFA, com o apoio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (MDIC/SEMPE),  evidencia a participação desses profissionais em um dos ambientes mais competitivos e importantes da economia nacional.

O evento contou com a participação do diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP) do CFA, Mauro Kreuz, e da coordenadora da CFP, Sueli Cristina Rodrigues de Moraes. Durante o evento, Kreuz aproveitou para fazer a divulgação do Observatório Nacional de Egressos dos Cursos de Administração (Onecad). A apresentação foi realizada a partir de dados dos registrados baianos, extraídos do sistema que utiliza a tecnologia big data – a mesma da fiscalização prospectiva promovida pelo Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa).

Ele também falou do Programa de Certificação Profissional em Administração, desenvolvido pelo CFA, em parceria com a Fundação Getulio Vargas.

A próxima aula será realizada no sábado, 21, em Fortaleza, no Ceará.

 

 

Assessoria de Comunicação CFA

 

 

 

Fechar Menu